sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Sem abrigo

Quando vejo pedintes na rua, o meu pensamento é sempre o mesmo: podia ser eu. Não tivesse eu uma familia, alguma sorte e tudo seria diferente.
Aquilo que separa um profissional bem sucedido de um pedinte urbano não é a excelência do primeiro mas a ausência de sorte do segundo. Contráriamente ao vadio ou ao criminoso - uma escória a evitar -, há nos pedintes das nossas cidades um estóicismo que deveras me comove.
Não é facil ser pedinte, é necessário uma coragem invulgar para suportar a solidão, a dor das memórias, a consciência da perda. É preciso uma resistência física desumana para suportar o frio e a agressão da cidade. E, é claro, um optimismo nem sempre recompensado: todos os pedintes acreditam ainda na generosidade dos estranhos, uma forma de fé que é, tambem, um exercício particular de dignidade humana.

Guerra dos clones

"Jovenzito, tens um bocado de cócó agarrado ao queixo..nhíííííí!!!!"
O de cima é mais bonito


Adoro os D'zrt e o meu preferido é o fronha de cavalo! O cabrão é lindo comá putaça!!!
Amanhã edito um texto acerca dessa grande novela cheia de grandes novos talentos chamada "Morangos com Açucar", ou isso ou ao telejornal abrilhantado pela Manuela Moura Guedes... omessa...

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

AGRICULTORES & agricultores

Hoje todos os telejornais abriram a sua emissão a partir de Beja. O Alentejo está sobre uma das maiores secas de que existe memoria, pelo menos na minha! Mas o que fez a noticia foi uma invasão, por parte de alguns agricultores, dá Cidade de Beja, chegando mesmo a existir um corte temporário do IC-2.
Ao ver as imagens, para mim, é obvio que a ultima vez que muitos daqueles senhores tinha subido a um tractor tinha sido na última manifestação, a maioria tem a preocupação sobre a falta de água devido a gostar de a juntar ao Whisky e para regar a relva da piscina!
Eu sei que existem muitas dificuldades nestes momentos, mas o que me custa, é que quem as sente, aqueles que vivem da terra, porque ainda existem, não estavam lá... aqueles que sofrem quando lhes morre uma cabeça de gado, a quem lhes custa não chover...esses não estavam lá... e provavelmente não vão estar no dia em que algo existir para receber...
Vão estar os mesmos mamões, aqueles que ontem mandaram os empregados lavar o tractor e limpar o assento porque o patrão ia à cidade... aqueles a quem calçar a bota caneleira e meter a boina nos “cornos” é a maior azáfama diária!
Para a maioria dos ditos agricultores Alentejanos que eu vi e conheci na televisão, hoje foi o único dia de trabalho do ano...e o Governo vai ter de o pagar...Bem Pago!!!



p.h.

quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Políticos

Os políticos portugueses são particularmente feios. Sem grandes excepções. A coisa assusta: olhares bisonhos,cabelos vagabundos ou ralos, expressão de lunáticos sem asilo ou de bêbados agarrados a aguarrás..
O problema não está no país, existe muita gente bonita por todo o lado.
Desconfio que tudo se deve à alimentação. De norte a sul, passando pelas ilhas, os políticos portugueses, não variam na ementa. Comícios, "jantares de desagravo". encontros de massas, ano de eleições- e o prato é sempre o mesmo: carne assada.
Não admira que estejam cada vez mais parecidos com ela.

Por outro lado...

Sobre o lixo televisivo que enxameia os canais generalistas, já aqui se escreveu bastante. De facto, o fenómeno está a atingir dimensões assustadoras, não apenas pela qualidade (ou falta dela), mas sobretudo pela quantidade.
Eu ainda sou do tempo, em que apenas 2m nos separavam do televisor… era o mínimo para não “dar cabo da vista”. Actualmente, menos de 500m “dá cabo da cabeça”.

Por vezes esqueço-me destas recomendações, e colo-me literalmente ao aparelho. Curiosamente acontece sempre ás segundas-feiras ao fim da noite. O motivo? Uma conversa. Uma simples conversa. Poderá não parecer um facto extraordinário… mas é. É extraordinário como ainda é possível entrevistar alguém durante 1 hora, sem lhe perguntar a cor das cuecas.

Momento ZEN da semana:


Segunda-feira 23:30 na 2

talk show...

Segundo uma notícia avançada ontem por um jornal Diário, irá começar na Holanda um talk show sobre jovens e os seus problemas, onde serão debatidas todas as problemáticas relativas à juventude, dando-se uma maior incidência nos problemas de toxicodependência.... Até aqui, tudo bem! Noticia banal...
Mas...segundo a própria produtora do programa, que terá convidados, entrevistas, alguns debates e reportagens......Os apresentadores propõe-se a utilizar drogas e a praticar sexo em directo e ao vivo!!!
Este programa chocou a Holanda, que é conhecida pelo seu liberalismo em relação ao consumo de drogas leves, mas o próprio porta-voz do ministro da justiça afirmou que o programa seria “provavelmente ilegal”, deixando em aberto a possibilidade de não o ser!

Agora pergunto eu, será que a “debater” os problemas dos jovens desta forma não estarão eles próprios a criar um problema?!?!?!

Por cá a noticia até foi recebida com alguma apreensão, e já desencadeou algumas movimentações, parece que alguns membros fundadores do Bloco de Esquerda se juntaram para comprar acções da TVI...vamos lá saber porque!



p.h.

(deixo aqui alguns links onde podem ler a noticia: Terra ; BlueBus )

Uns para os outros...

Hoje, depois de estar alguns minutos sentadinho no meu trono de porcelana a fazer um fofinho e a ler a dica da semana, tomei uma decisão...
E então utilizei papel higiénico...afinal, amanha, pode haver mais alguém que tenha prisão de ventre e queira ler o jornal... temos de ser uns para os outros!!!


p.h.

terça-feira, 27 de setembro de 2005

O amor novamente...

Ao contário do que as massa pensam, a capacidade de amar é uma virtuosidade essencialmente aristocrática. Não no sentido social do termo mas na sua essência espíritual, na sua dimensão exclusivamente espiritual.
Aquele que possui um idealismo e uma ingenuidade absolutamente incompatíveis com cálculos mesquinhos da vida mundana, onde as pessoas são escolhidas como peças de mobiliário, para não destoarem dos cortinados e restante enchente da casa. Não admira que, hoje, haja tanta gente desiludida com o amor puro e verdadeiro ( se é que existe, porque, segundo os nossos padrões, é uma desilusão e acarreta sacrificios). A ditadura da vulgaridade afogou-nos em mediania e não deixou pedra sobre pedra, nem coração integro e puro como os conhecidos da idade média nos contos de fadas...
Pedoem-me..
Esqueci-me que afinal esses são dos contos.

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Sapinho sadomaso?

" Òh sim.....ÒÒÒh siiiiiiiiiiiim.. Trabalha ai com a linguinha, arranita magana!!"

Tsunami

E os indonésios nem sonhavam o que ia outra vez a caminho...

Foi pena Tiago...

Este domingo, pela primeira vez desde o início do campeonato, o Tiago Monteiro não acabou um grande prémio.
Segundo uma fonte fidedigna dos passarinhos fritos (que curiosamente, sou eu próprio) Tiago Monteiro não abandonou a prova, apenas resolveu interromper o seu passeio habitual de domingo e parar numa estação de serviço para comprar uma sandes de presunto, uma sumol de laranja e o mais recente álbum do Tony Carreira, uma vez que o passeio por terras Brasileiras se estava a tornar monótono devido a este não ser propriamente fã de musica Brasileira, que era a única que passava na rádio...
O seu chefe de equipa, no final da prova, referiu que iria resolver os problemas com Tiago a tempo da próximo grande prémio, e que se fosse necessário pediria aos mecânicos da equipa para instalar uma antena resistente à estonteante velocidade de 120 Km/h que o piloto português costuma atingir nas descidas, de forma a este apanhar a antena1 ou a rádio renascença para ouvir os relatos de futebol durante o passeio...
Já Karthikeyan (O Indiano, companheiro de equipa de Tiago) afirmou, na sua língua, que detesta música portuguesa, pois não entende patavina das letras, e que durante as provas perde muito tempo a baixar o volume do intercomunicador para não ouvir Tiago a trautear os maiores êxitos da revista à portuguesa...



p.h.

Erros...

O meu PC acabou de dar um erro... Parece que foi grave!!!
E eu, mesmo sem nada para fazer, não me dei ao trabalho de enviar o relatório!
Então, dei por mim a pensar:
Quem terá sido o artolas que inventou estes raios de relatórios que nunca ninguém envia?!?!
Será que existe alguém que tem como profissão ler os nossos relatórios de erros?!?!
Os relatórios de erros serão enviados por e-mail ou por carta?!?!
Será que temos respostas a todas as cartas, tipo clube de fãs?!?!
E continuei a pensar... pensei...pensei...
Mas ao fim de algum tempo cheguei à conclusão que não valia a pena continuar a pensar, porque não sabia as respostas... e já me doía a cabecita!
Por isso, acho que fiz bem em não enviar o relatório...



p.h.

sábado, 24 de setembro de 2005

o amor é isto...e nada mais?

Hoje estava eu a ver os mails que me enviam quando recebí um extremamente engraçado.
Era daquelas correntes que se não enviares esse mail para mais 50000 pessoas dentro de 3 segundos, ir-te-á cair 3 kg de merda de rinoceronte na fronha e serás atacado por chatos até ao fim da eternidade..
Contudo, este tinha a sua graça... falava do amor... que era cego e tinha por guia a loucura, qual cão-guia inconsequente e inconsciente. Era sem dúvida um ponto de vista extremamente romântico.
Amor.. tem muito que se lhe diga.. segundo alguns, trata-se apenas da visão romantizada no séc. XVIII da necessidade humana de procriação e consequente transmissão genética, da continuação do ser( eu não penso bem assim, almas gémeas, demasiadas casualidades para serem verdade).

Diz-se que o amor é cego,... Não é bem assim. A meu ver, o amor dos seres humanos envolve mais do que o espírito. Nós, humanos, tendemos a ver aparência externa como um reflexo da alma.
.... digamos então que o amor não é cego, sofre apenas de miopía selectiva...

espionagem

Hoje, após um árduo trabalho de espionagem, que implicou dormir com duas gémeas Suecas e uma prima delas que é Dinamarquesa, os passarinhos tiveram acesso a um excerto do teleponto que a Júlia pinheiro seguiu na apresentação do primeiro episodio da magnifica 1ª companhia.

- Vamos conhecer agora a primeira concorrente, gravou uma cassete com o seu marido faz no próximo sábado 16anos e chegou a fazer dois concertos, hoje faz parte dos artistas esquecidos, ostracizados e no desemprego.
- O segundo concorrente, antes de entrar no nosso anterior programa fazia parte dos actores pornográficos esquecidos, ostracizados e no desemprego, mas é Brasileiro!!!
- A terceira concorrente...ainda hoje é uma modelo esquecida, ostracizada e no desemprego, mas que para a semana vai ser capa de uma revista acusada de genocídio de milhões de espermatozóides por jovens de 18anos (falar em menores hoje em dia dá prisão!)
- A nossa quarta concorrente é feia que nem uma toupeira e é membro de uma girlband esquecida e ostracizada, mas da qual faz parte uma boazona que entrou no nosso ultimo programa.
- O quinto é um homem, não...é uma mulher...
- Bem é melhor passar ao sexto concorrente, é o namorado da gaja boa...mas ela não esta cá!!! Ele está no desemprego, mas nunca foi esquecido nem ostracizado...por ela!!!
- O sétimo concorrente dizem que é homem, e já houve um dia que fez uma novela ou um filme, que nunca chegou ao cinema, ficou esquecido, ostracizado e curiosamente esta no desemprego...
- Agora é a vez do oitavo concorrente, ele já foi tropa, foi autor de muitas frases que o acabaram por fazer cair no esquecimento e ser ostracizado, como por exemplo: “ah punheta” e “na tropa!”


(...)

Como podem ver, temos aqui um elenco de luxo, a nata da sociedade portuguesa...
Os famosos da nossa praça!!! Os mais famosos...
Que todas as noites vão entrar na vossa casa... para nos animar e fazer companhia!!!


p.h.

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Olhó Chico!


"..defendo que em Portugal o casamento entre pessoas e couves roxas sejam previstos na constituição! E que mais tarde possam adoptar tanto pêssegos , crianças ou rabanetes!!"

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

E se... Vol.III





Hoje, enquanto caminhava para casa tendo o cuidado para não pisar merda na calçada, lembrei-me de mais um episódio da minha crónica " e se..". É um caso extremamente simples mas que jamais acontecerá...

E SE O JOSÉ CASTELO BRANCO FOSSE UM HOMENZINHO???? (tchan tchan!!entrámos na quinta dimensão!!!)

Prontos... Nascia em Portugal, em Linhares da Beira onde passava uma infância normal. Quando adolescente, o seu pai leva-lo-ia a uma casa de "meninas" pra que ele se desflorasse (embora ele já se tivesse desflorado com uma ovelha muito meiga de seu nome Fofinha, amor de estimação do jovem José..). Tudo corria às mil maravilhas, teria algumas namoradas.. O seu 1º caso de sífilis... O seu 1º caso de candidiase... Atingia a maioridade, casar-se-ia com uma moça roliça da sua terra! Era gordinha mas era boa parideira, conseguindo em pouco tempo uma prôle significativa: 3 gaiatos ranhosos, 4 miudas, um cão, um gato e um canário.
José herdava os terrenos do pai e dedicar-se-ia à agricultura e pecuária, comprava uma carripana Peugeot 307 e era vê-lo a percorrer os seus campos sempre a laborar ( o cão ia na caixa da carrinha).
À noite, depois de jantar, ia à tasca da aldeia beber o seu cafezinho e bagacito (por vezes 2), voltava pra casa, via um pouco da telenovela ou do noticiário da RTP 2. Seguido isto deitava-se, mas dizendo antes " Maria! Anda cá ao Zéi!!" Caso ela não cheirasse a bacalhau, lá se exercitavam um pouco, caso contrário, contentava-se apenas em dormir, pois, o próximo dia era mais um dia de labuta...

Respeito...

Há algum tempo, no meu outro Blog escrevi um post sobre os comentários e a ausência dos mesmos em alguns blogs...nesse mesmo espaço criticava a opinião do Pedro Mexia pela sua afirmação de que “os comentários são um convite aos canalhas...” mas a cada dia que passa a minha opinião começa a desmoronar-se e parece que lhe tenho de dar alguma razão!
O objectivo deste Blog é escrever de uma forma descomplexada sobre todos os assuntos que nos surgem, e principalmente escrever sobre tudo aquilo que não é o suficientemente importante para ser assunto! É um espaço criado por amigos e que resolvemos partilhar com todos, pois a troca de opiniões é uma forma de dar um valor extra ao que nós escrevemos, é uma forma de enriquecer este espaço...
Mas para que tudo isso seja verdade, é necessário que antes de comentar todos tenhamos uma noção do que é excessivo, ou ofensivo!!!
Todas as opiniões são aceites, e bem vindas...mas sempre numa toada de respeito e educação!
Neste momento todas as pessoas podem participar nos PFCAD, é esse o objectivo, não queremos fazer censura de nenhum tipo... mas de hoje em diante não me vou privar de apagar TODOS os comentários que considerar ofensivos, e aqui acho que posso falar em nome de todos os passarinhos...
Agradecemos a presença de todos, mas os que vierem por bem... Que sei que é a maioria!
Vamos Brincar, mas apenas com quem o sabe fazer...
Aos outros...simplesmente exijo Respeito!!!



p.h.

Vida de cão


Já alguma vez se perguntaram por que razão os cães são muitas vezes abandonados?
Sem dúvida que é por falta de civismo dos donos. Meu santissimo! O cão é o melhor amigo do Homem desde que ele saiu da caverna. Sem dúvida que é uma falta de consideração que eu abomino muito. O cão.. Aquele animal que mal vê o "dono" , abana o rabo por plena satisfação..apenas por ver aquele que para ele é o máximo... São muitas as histórias de cães a morrerem por amor ao "dono". O nosso melhor amigo sem dúvida da minha parte...Mas ... porquê existem cães abandonados?

Por os antigos donos serem extremamente parvos e estupidos? Por não saberem o que raio significa a palavra dedicação? Por talvez tratarem os cães como simples objectos e não como seres vivos.

Por essa razão não existem porcos vadios , cabras vadias, ovelhas vadias, vacas vadias, coelhos vadios ou seja o que fôr dentro desse género.... Não é comestivel.

Da próxima vez que olharem para um cão, lembrem-se dos anos de história que a nossa relação simbiótica carrega.. Lembrem-se dos lobos.. esse animal mágnifico... pai dos cães.. até dos pincher's. Lembrem-se dos passos dos nossos antepassados quando o adoptaram. Na China e em outros paises asiáticos o cão é uma iguaria.
Para mim jamais, jamais faria tal coisa ao nosso melhor amigo.
Quem não conhece a expressão: olhos de cachorro?
Posso estar a escrever de um modo pouco conhecido para vós ( e o anónimo que tenha um menino ), mas a verdade é que, tal como no dia-a-dia, a verdadeira dedicação não pode ser paga com pancadas nas costas mas sim com amizade verdadeira.
Jamáis se esqueçam deles e de todos os outros animas aos quais chamam animais de companhia...
Como seres superiores (que erradamente nos consideranos), devemos lhes dar o reverso da medalha.. o carinho e compreensão que sem dúvida merecem.
Pensem acerca disto..
eu pensei escrever uma coisa cómica mas não foi possivel.. Pensei acerca de algo que achei q faria a malta rir... mas a mim não me fêz...

No Comments...

Imagem roubada sem dó nem piedade do café das sextas...
E ele ainda esboçou alguma resistência...

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

E se... Vol. II

"..opá.. a sério.. eu não uso um capachinho e os óculos é pa imitar o Abrunhosa pá!!..."



...como tinha prometido, escrevo hoje sobre o José Cid, hoje poderá ser considerado como um cantor acabado.. contudo, muito nos divertímos com as suas músicas que foram verdadeiros sucessos há umas décadas atrás.
e nisto pensei.." e se o tipo em vez de nascer em Portugal, tivesse nascido em Inglaterra?!" Instantaneamente comecei a pensar na vida que ele poderia lá ter tido...
Nascia num bairro pacato nos arredores de Londres onde iria ter uma infância normal. Em adolescente fumaria uns canhõezitos com amigos do colégio... ganharia assim o interesse pela música. Começaria uma banda na qual era o cantor, recusando um convite de uns tipos quaisqueres chamados Beatles.. Na sua nova banda tornava-se punk da cabeça aos pés e mudava o nome para Cid Vicious e mudava o nome da banda para Sex Pistols... mas continuava a usar óculos e o problema da queda de cabelo agravar-se-ia devido ás quantidades usadas de sabão clarim na sua enorme mohank. Cantaria exitos como: "If the monkey love bananas", "house close to the sea", "why my love, why?" e "and here stays a song". Musicas cantadas a altos berros em grandes concertos punk recheados de violência e promiscuidade...
Num concerto em Liverpool, enrolar-se-ia com uma grupie que mais tarde viria a descobrir tratar-se de um homem.. Nasce assim a sua veia homossexual.. Os anos passam, o cabelo cai todo, compra muitos capachinhos, torna-se gay assumido, larga o estilo punk e adopta um estilo muito colorido, assim a modos que extremamente abichanado... Torna-se um sucesso de vendas em todo o mundo.
Canta no funeral da princesa Diana uma balada extremamente melancólica que leva todos às lágrimas. A Rainha torna-o Sir!!
Desaparece do showbiz, vive desafogadamente nas suas belas mansões e há quem diga que tem um caso amoroso com um treinador português que julga ser Deus, de seu nome Mourinho..

pu...LÍTICA

Desde o momento que me propôs contribuir, com rasgos de brilhantismo literário e conhecimento enciclopédico, para o passarinhosfritoscomarrozdoce, prometi ao Fingido (boneco que me acompanha, nesta aventura de ventriloquia) nunca abordarmos o tema: POLÍTICA.
O motivo? Simplesmente não baixar o nível dos temas abordados, que até agora se mantém digno.
Mas, talvez por encontrar políticos ao virar de cada esquina, e um apertou-me a mão (poderá transmitir-se assim o vírus da intrujice?), vou mandar a promessa ás urtigas.

Sempre que penso no tema, recordo-me, inconscientemente, de duas expressões:

“Onde termina a solidão começa a feira e onde começa a feira começa também o ruído dos grandes comediantes e o zumbido das moscas venenosas.”

“A feira está cheia de solenes palhaços – e o povo orgulha-se dos seus grandes homens: são esses os senhores do momento presente.”
Nietzsche, Assim falou Zaratustra

É assustador constatar, que o povo se orgulha de autênticos ladrões, carregando-os em ombros para novos saques.
Mestres do populismo.
Talvez o problema não seja os políticos, mas sim o povo.
Quanto mais ignorantes, melhor para os governantes.

(a restante passarada que me desculpe pela temática, mas o regresso de Fátima Felgueiras foi a gota de água.)

Política, essa anafada meretriz.















Água da Vida...

Segundo uma lenda antiga, crê-se que no século VI uns missionários descobriram no Oriente um método de destilação de perfumes em Alambique. No seu regresso à Irlanda, decidiram destilar cevada e ao liquido obtido chamaram Uisce Beatha (água da vida, em gales), usada durante a Idade Media como tónico medicinal.

O termo Irlandês foi absorvido pelo Inglês e Uisce derivou em Fuisce e, mais tarde, em “Whisky” ( que na Irlanda se escreve “Whiskey”).
Em português é também conhecido como estramelo ou xiripiti...
para mim, hoje, foi tudo menos agua da vida!!!

Não há nada como saber a origem do que nos leva à cama...



p.h.

terça-feira, 20 de setembro de 2005

Senilidade...

" Eu adoro a TVI!!!"


Antigamente, os primeiros sinais de senilidade surgiam quando se começava a falar sozinho com a televisão..
Hoje começam bem mais cedo. Começam com o simples acto de ligar a televisão e mudar pra a TVI..

E se...

"tás ali a ver o Stevie Wonder? Eu já nem o vejo..."




Acabei de ver um filme, um bom filme por acaso. Chama-se "Ray". É acerca dessa figura incontornável da música não só norte-americana mas sim mundial chamado Ray Charles.
Nesse imstante, pensei " e se o Ray tivesse nascido em Portugal? Quiçá até na Pontinha?"
Bem, em primeiro lugar não se chamaria Ray Charles mas sim Raio Carlos! Por não ter dinheiro para tocar piano e provávelmente nunca ver um (trocadalho do carilho), não teria outra opção se não tocar um instrumento extremamente popular do nosso país: o acordeão! Começaria ainda em miudo a tocar nas praças, no Rossio ou até no metro onde alcançaria fama. Contudo, a sua carreira seria intermitente.. Ora tocava, ora estaria em casa a convalescer, uma vez que fartar-se-ia de partir os braços em quedas dadas nos passeios da capital.
Muitos deles autênticos muros, porque o nosso país e especialmente os nossos arquitéctos e autarquias têm em conta a acessibilidade para deficiêntes sempre em mente...
Já em adulto, uma vez que em Portugal não existe ou é praticamente inexistente, não se dedicava ao Gospel mas sim à musica de intervenção mas sendo muito vocacionado para os corridinhos a despique. Tocaria em imensos bailaricos, especialmente nas festas populares, conseguindo dinheiro para começar a sua carreira artistica a sério: gravar uma k7!!
Já velho, a SIC dar-lhe-ia imensos globos de ouro como melhor músico português, além de o integrar no projecto SIC ESPERANÇA.
Por fim, o seu nome sería dado a uma rua da Pontinha, e morreria desgostoso por nunca ter actuado na Casa da Música do Porto.

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

O que disse Schroeder quando soube o resultado das eleições..

Nuvena

Em terra longínquas dançam para a chuva. No Alentejo apelam a Deus.
Não danço nem acredito, mas gosto de poesia.
Será que chega para fazer chover?

Fazer no mar um vulcão
Fazer um tremor de terra
Um terramoto na serra
Um relâmpago, um trovão
Uma geada no verão
Ou no astro o Sol parar
A Lua eclipsar
As estrelas fazer correr
Tudo isto eu queria ver
Fazer chover e escampar











Cheia do sono dos bichos
Entre os vidros da geada
Há-de ser de novo Inverno
E uma garça voa aos gritos
No céu da terra alagada


Clara Pinto Correia, No Pó da Bagagem

Estranho!

É um contra-senso que um Deus tão magnânimo, omnipotente e omnipresente condicione a sua atitude perante o homem por este acreditar ou não na sua existência, quando ainda por cima não se manifesta directamente, é um estranho!


domingo, 18 de setembro de 2005

Momento Cóiltural: Prova de virilidade

"...tem vagas pra padeiro?"



Nas florestas das Américas Central e Sul, vivem as falofas, formigas gigantes com mais de três centímetros de comprimento que possuem um terrível aguilhão, através do qual inoculam um veneno a que o homem é vulnerável. Os índios usavam estas formigas nos ritos de iniciação: os candidatos a guerreiros tinham de deixar-se picar e sobreviver aos sintomas da peçonha... Um caso de palermice não ocorrido em Portugal!.. Garanto que todas as outras profissões prosperavam. Porquê tinham que se deixar envenenar? Não poderiam simplesmente escolher através do "Um dó li tá"? De certeza que doía menos. Eu de certeza que se fosse daquela tribo era padeiro ou ginecologista...Pensando melhor, ginecologista não. A marca do relógio quase no sováco seria extremamente inestética.

Oi?

Para não falar dos artolas que começam todas as frases com o tão português e irritante “oi?”,
O que me tira mesmo a serio é que não há dia que eu não oiça no mínimo umas oito vezes (*) alguém a dizer a tão original frase: “é já a seguir é que é já a seguir...”
Porra, essa porcaria não tem piada nenhuma, nem mesmo no próprio anúncio, querem provar o quê?
Que são cultos e conhecem todas as frases dos mais estúpidos anúncios publicitários desde os tempos do Edson Ataide?!
Depois do flagelo do falam falam falam falam, que cheguei a ouvir ser dito na Assembleia da Republica, tinha de vir uma ainda pior...

Bem, isto sem falar dos cerca de 10milhoes de gatos fedorentos que existem em Portugal, sim porque os sketches que não vi na tv de certeza já me foram representado ao vivo por alguém conhecido... “Epá, não viste aquele em que..........este é lindo, é o melhor!!!”
Ainda dizem que os Portugueses são triste, deprimidos e tem falta de humor, nós somos os reis do bom humor... somos é exigentes!!!
não venham para cá com a piadinha facil!!!



p.h.



(*)
as oito vezes é apenas porque gosto do numero, é para dar a noção que são muitas...e assim mais que sete!

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Maria, essa Mãe sofrida...

J.C. esse bacano do camandro Vol. II

"..da-se.. tou aqui que pareço um cristo.."

J.C. esse bacano do camandro!

" Bacano!! Eu não posso comer M&M's!!"(*)

Decidí hoje falar-vos de uma personagem que, caso a sua existência seja ficção ou não, marcou a vida de todos nós e de toda a humanidade, por bem ou por mal. Lógico será dizer que poderosa é a palávra uma vez que era só o que o gajo professava. Hoje em dia, aquilo que conhecemos da vida do bacano de certeza que apenas pouco corresponde à verdade (especialmente aquela parte da mãe virgem dá-me que pensar muito...) uma vez que 2005 anos se passaram se bem que outros erúditos do assunto, remetem o nascimento de Cristo para 7 anos antes do ano zero.
O homem para as palávras que professava ou fumava ganzas comó caraças (ou seja, era um ganzórias, é que Marrocos não ficava assim tão longe e talvez os romanos já tivessem algum tipo de correio semelhante aos C.T.T.) ou andava alterado das ideias devido ao intenso cheiro a chamuças existente nessa altura na região em que habitava.
Hoje em dia, o homem tava à pega, pois, com palávras do tipo "deixai vir a mim as criancinhas.." era mais que certo que estaria na cela ao lado do Bíbí.
O homem era tão bacano que da água fazia vinho!! Porque não da água fazer um remédio prás pulgas ou uma mesinha prá caspa?? Mas qual quê! Vinho é que importa!
Tinha pouca vista para o negócio, poderia ter montado uma empresa de catering em que abrilhantava com espectáculos de magia: Jesus e os seus dozes compinchas- abrilhantam noivados, baptizados, aniversários e circuncisões.
...mas foi um bom homem, um excelente modelo de amor e compreensão, ou ao menos o foram as palavras por ele deixadas.



(*)..porque me caem pelos buraquinhos das mãos.


Amiguinhos...

No Comments

A tasca..

"Já é tarde comó camandro! Ou se vão já embora ou chamo os legionários..."

WIRELESS


A cólica necessidade de refexão sobre o quotidiano, sentida pelos passarinhosfritoscomarrozdoce contributors, surge por vezes em locais menos abrigados. Mas, nem mesmo o vento norte nos faz reter a opinião.

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

A bichanice em Portugal Vol. II


Pois é... Pois é... Como disse anteriormente, não sou xenófobo, retrógado e não sou daquele tipo de machos que odeiam os homossexuais devido à sua sexualidade mal esclarecida. Epá, se os tipos gostam de fazer retro-inspecções uns aos outros, força. Se gostam de comer bananas e fazer coisas esquisitas com elas, avante!! Agora não me façam é gramar com bichas histéricas agarradas aos postes a gritar " somos cá umas malucas" ou " aáaaaiii sua doida"... Ai está a diferença entre homossexualidade e bichanice pura e dura. O tipo é homossexual? Tá-se bem, ele é que sabe da vida dele. Agora não me venha é ter comigo a apalpar-me o rabo ou merdas dessas. Eu tolero e respeito as decisões de cada um mas tambem espero o mesmo dos outros.
Querem-se casar homens com homens? Mulheres com mulheres? Na boa, pra mim até se podem casar couves de bruxelas com bróculos! O problema é o respeito e a tolerancia... Épa, querem andar aos melos nos cafés e no esfreganço? Isso é que já muda a figura... Façam o que quiserem mas façam-no em casa...
E mais nada..
Abracito

Katrina

Há uns dias estava a rever as imagens da destruição causada pelo furacão KATRINA e lembrei-me...
Será que em New Orleans vendiam camisolas da selecção Portuguesa?!
Será que as equipas da NBA vão fazer o mesmo que nós fizemos pelo Martunis?!


p.h.

Tosta de queijo e fiambre...


Hoje dei por mim a pensar, só por si isso já seria motivo para noticiar, mas a razão desse meu estado doentio e desconhecido foi uma tosta mista.
Sim...uma simples tosta mista, daquelas de queijo e fiambre, e esses mesmos ingredientes que a tornam mista...
Claro que não comi em seco, pois sou uma pessoa que se embaça facilmente, então resolvi acompanhar a bela da tosta por cerca de oito Bohemias...mas que em nada influenciaram o meu já por si deturpado pensamento...
Enquanto debulhava de uma forma animalesca aquelas duas fatias de pão com um bocado de fiambre, queijo derretido e manteiga nos dois lados, sim porque não entendo aqueles gajos que insistem em por manteiga em apenas um dos lados das tostas, mas isso é um outro assunto!!!
Ora bem, enquanto devorava a dita tosta surgiu-me este brilhante pensamento que não resisto a partilhar convosco.
Pensemos em conjunto:
primeiro eu (pois estou a escrever e o pensamento foi meu) e depois vocês!

Uma tosta para ser mista tem de ter queijo e fiambre.
Um croissant para ser misto tem de ter queijo e fiambre.
Uma sandes para ser mista tem de ter queijo e fiambre.
...
Um grelhado para ser misto devia ter queijo e fiambre...


Então porque raio não vem no dicionário que o significado de Misto é QUEIJO E FIAMBRE??!!



p.h.

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

A bichanice em Portugal


Num destes dias, andava eu a fazer zaping pelos canais televisivos quando encontro o excelente programa "Esquadrão G".... Mas valha-me o santíssimo.. Como não bastava o Zé Castelo Branco, Herman Josés e outros que táis, ainda me criam mais um programa em que as bichonas são um must... Quer-se dizer, os tipos pegam num indivíduo e tentam moldá-lo às suas imagens.. usar camisas Channel.. usar pochette... beber chá com o dedo mindinho no ar, não se peidar à frente dos amigos, deixar de comer o belo tremoço acompanhado pela bela da mini... Mas isto não é tudo, porque exactamente no mesmo canal vai dar um programa em que tentam transformar homens em mulheres por tempo indeterminado.
Eu não tenho nenhum tipo de problema com as bichonas, palavra que não tenho. Até sou bastante tolerante mas qualquer dia, pelo andar da carruagem, não me admiro de ligar a tv e encontrar o tipo do noticiário todo nú com uma vassoura enfiada no olho do cú e a cantar os exitos da Tonicha.
É caso pra dizer que a televisão está entregue à bicharada!!

P.S- Que o Diogo e o Sócrates me perdoem...

domingo, 11 de setembro de 2005

Um pensamento.


Não sou ninguém, não tenho nada a ver com explosões.
in Ariel, Sylvia Plath.

*

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

A diferença da enrabadela....

Hoje jogou a nossa selecção.. a de todos nós.
Tipo...epá é isso... Mas que jogo pensei eu cá para os meus botões... Ganhamos com certeza.. somos os masters do universo.. Quiçá os melhores dos mundo e o Tarzan Taborda de Espanha. Mas afinal somos o que sempre somos.. os melhores para os nossos olhos e o resto para os outros.
Epá.. posso estar triste mas não foi o Ricardo que jogou por mim. O gajo até é bom.. mas quando joga pelo seu clube valha-me O Omsciente Omnipresente..assim como o resto da equipa. Para que fiquem a sabe, percebo tanto de futebol como de cágados...
Pois mas afinal percebo mais de cágados...

É mai bom cá Óstia!!!

Hoje comprei um CD do Alvarinho, se tivesse comprado um CD de mais algum artista ou até quem sabe do José Cid não ia dizer a ninguém…mas porrra dum cabresto, foi o CD do Alvarinho Fabião…e depois de ouvir 17 vezes e meia (acabaram as pilhas na música cinco…) só tenho um comentário:
É mai bom cá Óstia!!!
Até parece que tou balhando e as moças da moreanes me tão a pedir pa cortar par…
Ou então bebi em exagero…

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Lovesicknesspills/Heartbeatdrops



Uma vez que alguém abordou o tema das patologias amorosas, pensei ter piada partilhar com vocês a mais recente oferta que me fizeram. Trata-se de nada mais nada menos, do que remédios para o coração. Estes "medicamentos", adaptam-se à situação amorosa do "doente", para uma fase de recuperação as "lovesicknesspills", com um guia no interior para avaliar a gravidade do caso, e para os apaixonados ou em fase "de", existem os "heartbeatdrops", estes com um "flirting guide". Além da piada, os comprimidos têm vantagens em relação aos normais, pois não causam efeitos secundários e são deliciosos, dado que são fabricados de chocolate ou de goma. Ainda não tenho provas sobre a sua eficácia, mas é certo e o açúcar faz bem ao coração. E a ideia é no mínimo...doce. E original.

***

terça-feira, 6 de setembro de 2005

Emoções fortes

O New England Journal of Medicine, um dos jornais de medicina mais conceituados do Mundo, abre o seu ultimo número com um artigo magnífico, segundo o qual o amor, a raiva e a tristeza fazem mal ao coração. Não no sentido literário, musical e cinematográfico do termo; não como nos filmes americanos, emn que após uma má noticia a heroina, frágil e trémula, tomba com um desmaio aparatoso. Nada disso. As emoções abalam os músculos cardíacos, impedem o sangue de fluir livremente pelas artérias e provocam dores no peito, falta de ar e quebra do batimento cardíaco regular. Tal como acontece num enfarte. O processo tem um nome: Síndroma do Coração Partido.
Nunca pensei que o dicionário da ciência aceitasse um termo tão romântico como este...
Coração sofre...

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

O trabalho...



Aquele que ao longo do dia é activo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e no fim se sente cansado que nem um cão devia consultar o veterinário, porque é um grandessissimo burro!

São vidas... ando a criar calos nas mãos de coçar a micose...

domingo, 4 de setembro de 2005

..the last day of summer...

Olá a presentes e transeuntes.
Como não existe tempo mental para escrever nada de inteligente neste momento, e como também não é isso que se pretende, evidentemente, deixo apenas papoilas.
Sim, porque fica um toque feminino no meio de tanta testosterona...

***
Como diria o Zé Guerrilha, a Mina é mai bonita cá óstia. ou então, a tapada é linda, pá!!!

asterisco.

Atão!

Pois é.... Pois é.... atão isto é que é um blog?

Modernices!

...e dá-se o milagre do nascimento.

..Pois é... E assim, depois de uma noite de copos, tabaco e tentativas frustadas de atravessar a fronteira, nasceu este blog que esperamos estar à altura do seu nome: passarinhos fritos c/ arroz doce. Depois de muita coçadeira na micose, bagaços bebidos, águas castello e alegrias para a industria escocesa e irlandesa de whiskei decidimos criar este blog devido à constante pressão dos nossos fãs mais chegados. talvez por esse motivo queremos levar este blog aos confins do planeta, e, quiçá, um dia, até aos confins do universo. Mas não foi facil... várias vezes o parto foi ensombrado por parteiras e idas a Badajoz pó magano abortar mas o bicho tava mais agarrado que o Sócrates ao Diogo e assim nasceu....

P.S.- pra que saibam passarinhos fritos c/ arroz doce é uma bela merda...

Abraço

Prato do Dia:

Passarinhos Fritos com arroz doce...