segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Reportagem Especial da Sic: Cannabis em Trás-os-Montes

Pelos vistos, a policia apanhou uma quantidade de agricultores que tinham plantações de cannabis na horta. Devem estar a julgar que seriam “jovens agricultores” daqueles que muito se encontram nestes festivais de verão que correm Portugal de lés a lés não é? Pois enganam-se! Eram todos velhotes. 52 pés de cannabis apreendidos, sementes suficientes para plantar uns hectares e 14 idosos presos mas sorridentes.


Para saberes mais, clica aqui!


terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pensamentos Dispersos Vol. XXV

Adoro o calor, fatos de banho, óleo de fritar e piscinas. Realmente, as piscinas são dos únicos lugares onde não temos que andar à procura do urinol.

Numa destas noites conheci uma caloira da universidade. Nunca imaginei que a pele entre a acne pudesse ser tão suave…

Os puros de coração quando morrem vão para um sítio magnífico chamado céu onde tudo é lindo. Há de tudo à borla e não há guerras, doenças ou a Tertúlia Cor-de-rosa. Estava a brincar. Apenas apodrecemos no chão.

Gostava de conhecer dois gémeos siameses que fossem de partidos políticos diferentes.

E ainda gostava de saber se o Aqua-Man toma banho depois das refeições.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

David

Conheci o homem mais extraordinário do mundo, é um galês de 73 anos com ares de Van Gogh e um sorriso sem idade. É um rapaz de barba e cabelos brancos, de iniciativa imparável e de uma ideologia prática a imitar! Admiro-o profundamente e era capaz de ficar horas a ouvi-lo. Lamentavelmente é muito bem casado e eu nasci tarde demais, mas que importa isso tive a sorte de o conhecer e de aprender três coisas com ele: sorrir, mesmo enquanto se espera, acreditar no trabalho sempre e que a melhor forma de viver é através da generosidade.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Atitude!!




Vou esclarecer de vez esta questão da “atitude”. Alguém me disse um dia destes que a reacção do Pedro Santana Lopes foi uma má atitude. Que poderia ter dito outra coisa. Eu até achei que tinha sido uma boa atitude, no entanto, poderia ter tido uma melhor. Passo a explicar: a entrevista decorria normalmente (aprox. 1,5 minutos) até ser interrompido pela notícia bombástica de que o Mourinho tinha chegado ao aeroporto de Lisboa (isso sim é importância! Nessa noite nem dormi só a pensar se ele teria a casa em condições para o abrigar… pobre coitado, multimilionário e desempregado…). Depois de ser interrompido para o directo, voltava a vez de le de falar, mas, em vez de falar, esticava o braço para trás da secretária, pegava no taco de baseball usado pelos mediadores de debates para sanar discussões sobre desporto ou politica e começava a espancar violentamente a apresentadora usando como primeiro alvo os seus alvos dentes. Depois de espancar também os cameramen e quem mais estivesse no estúdio, voltava-se para a câmara e dizia: «Estes tipos deviam-me dinheiro…» e pronto. Isso sim é atitude e todos nós, portugueses, sabemos que em termos de algibeiras somos extremamente sensíveis. Por mim passava na boa. Até me levantava para bater palmas. Uma ou duas.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

1ºActo

Um acto falhado de uma vez, vá pronto passa, tudo bem, somos nós a nos trairmos... Dois actos falhados de uma só vez, com a pessoa errada, ou neste caso a aparentemente certa, parece-me que já não é um acto falhado, somos nós a fazer um ataque terrorista contra a nossa própria vida! A culpa disto tudo é do Socrates, quer dizer desta vez a culpa até nem foi de nenhum membro do governo, foi minha. MEA CULPA!!!! AHHHHHHHHHHHHHHH!
Tudo aconteceu há duas semanas e nunca mais tive coragem de me apresentar na rua de cara destapada, agora ando com uma meia de vidro côr de pele na cabeça, as crianças fogem de mim, os reformados agarram-se às reformas, os cães ladram e perseguem-me, mas pelo menos não sou reconhecida!

sábado, 13 de outubro de 2007

Abé, Abé, Abé mariiiia!

As imagens de "primeiros a entrar na 4º maior igreja do mundo" comoveram-me. Ver pessoas entaladas umas contra as outras ao género de apedrejamento do demónio em Meca fez-me encher de orgulho. Parecia a entrada da Expo98, mas sem bilhete e com abés marias desafinados!!! Belas imagens revestidas a folha de ouro! Mal estes pequenitos sabiam que ver nossas senhoras em cima de azinheiras ía dar nisto. Criaram um dos maiores volumes de negócio da igreja católica e o que é que lhes aconteceu? Dois morreram ainda crianças e a outra foi encarcerada num convento. É assim que se tratam as pessoas com iniciativa em Portugal!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Prémio Nobel da Paz

Há mais de 30 anos que ecologistas e cientistas andam a dizer ao mundo "Olhem que se continuarmos assim isto não vai acabar bem!". Chega um marmanjo com um documentário sensacionalista com ursos polares em apuros e toma lá o prémio Nobel da paz! Sim senhor isto está bonito está! Já não chegavam os dois Óscares??? Al Gore é como aqueles estudantes que vão à net e imprimem trabalhos feitos por outros e entregam-nos sem ler. Fez isso com o documentário e com o Live Earth! É um plagiador sem escrúpulos e aplaudido!
A única coisa boa disto, e há que ser optimista e ver o lado bom das coisas (aprendi isto com a Dra que me internou compulsivamente da última vez, acho que é uma leitora assídua de Paulo Coelho), é que já há dois prémios Nobel da Paz entregues a pessoas ligadas a movimentos ecologistas.
Em 2004 uma mulher africana Wangari Muta Maathai ganhou este mesmo prémio, mas esta queniana esfalfou-se a vida inteira numa luta pró-ambientalista, na reflorestação e na criação de associações de mulheres agricultoras.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Casamento

Anti-casamento eu? Não porque razão haveria de ser anti-casamento, se o fosse não diria casamento pois temeria que as minhas cordas vocais derretessem ao produzir tal som! É com orgulho que digo que na minha família não há um único divórcio, na minha família só há casamentos medianamente infelizes, casamentos infelizes, casamentos profundamente infelizes e casamentos desastrosos!

Esquemas!

Ele - Queres casar comigo?
Ela - Está uma bela tarde de outono, repara bem na cor das folhas das árvores!
Ele - O que é que tem de especial estão verdes!
Ela - Eh pá estás sempre a estragar os momentos românticos! Acho que é melhor acabarmos!

Agora a questão é: quem deu a volta a quem?

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Death Proof



Depois de ver o ultimo filme do Tarantino, fiquei a pensar naquilo que mais me agradou em toda aquela hora e meia de olhar esgazeado. Teria sido das miúdas? Do presunto aos saltos no meio do asfalto? Do modo como captou os filmes fantásticos de série B que se fazia nos idos anos 60?
E depois esta música ficou-me no ouvido.
Será que nos anos 60 a industria de amaciador para cabelo florescia a olhos vistos ou as fartas cabeleiras em vigor na moda da altura se assemelhava a um tojo alentejano seco?

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Poemas

Quero partilhar dois poemas convosco. Há uma inovação formal nestas composições, são poemas constituídos apenas por um verso. O primeiro foi escrito há 14 anos em conjunto com o meu grande amigo Marco.
título: Dúvida existencial:
PORQUÊ???
O segundo escrevi-o ontem e acho que me consegui superar:
título: A que preço está?
Sou uma puta!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Dave Matthews Band

Gosto muito destes meninos! Das músicas que conheço, não há uma que não goste, saliento no entanto #41, The stone e Crash into me, sendo a última absolutamente lamechas, mas é tão cool que até um camionista de barba rija e poster com mamas grandes, pode dizer que gosta, sem que por isso seja alvo de apedrejamento de insultos género : "olha a florzinha!"
Lamento muito não ter ido ao concerto, mas agora posso comprar o DVD, UAU!! (claro que não é a mesma coisa, mas é o que posso ter...)
Da próxima vez não faltarei! Vou lá estar mesmo colada ao palco, ou eu não seja um grande Trambolho!

Trabalho

Trabalhar.

Acto que nos faz acordar de manhã cedo para passar o dia a labutar para que no fim do mês recebamos um parco salário e que um dia possamos desfrutar da nossa merecida reforma sentados num banco de jardim à espera que as horas e os minutos passem até que estiquemos o pernil (eu sei que é um parágrafo grande. Estava-me a armar em Saramago para ver como se-me colava a camisa... Mas não gostei). Segundo a voz popular, o trabalho dignifica. Depois de muito me debruçar acerca desta questão cheguei à conclusão que realmente dignifica. Mas para isso temos que considerar as alternativas: a indigência ou o roubo.