segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Era uma vez...

Era uma vez o Natal
O Natal morreu
Foi um funeral bonito
Acordei...
Filho da #&$?!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Hi-Fi*

Enquanto fazia a minha navegação cultural na net de hoje, deparei-me com uma notícia deveras interessante: de acordo com alguns estudiosos (desconfio que mulheres), os homens são criaturas naturalmente promíscuas, que não resistem aos inevitáveis apelos da carne. As mulheres, segundo a dita noticia e como elas próprias afirmam a pé juntos, monogamia é virtude feminina, não masculina; só elas são capazes de suportar o fardo da fidelidade. Não é minha intenção, no entanto, contestar tal tese. Eu sou homem de apenas uma mulher… por um dia, por uma hora ou por apenas um minuto. Mas de uma só. Mas nesta história toda, talvez não fosse má ideia esclarecer com quem os machos costumam prevaricar.

Ps*- o titulo é um trocadilho. Não sei se notaram. Pelo sim pelo não eu afirmo: é um trocadilho. Ok? Pronto...

Já agora: FELIZ KWANZAA!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Felizmente ainda me surpreendo e hoje foi com isto!!


Aumentem as imagens para ver melhor! A primeira vi numa loja de brinquedos e achei ainda pior do que a esfregona da vileda, feita para meninas. Talvez tenha algo a ver com o meu SAC (Síndrome Anti-Casamento) e com o facto de não ter nada contra a limpeza.

A segunda, mesmo estacionado por debaixo da janela do meu quarto, um carro de uma família adoradora de répteis.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

PRENDAS DE NATAL

Duas palavras: Michael Bolton! Há uns anos atrás ofereceram-me um cd dele. A minha vida mudou! A sério!!!! Nunca tinha vomitado tanto a tentar ouvir um cd. Mentira, nem sequer o tirei da embalagem, esperei que chegasse a altura da feira de discos para tentar impingir aquilo a alguém. Lembrei-me disto por causa do comentário da Dusty que referia pan pipes. O Michael é uma pan pipe humana. É de referir que a mesma pessoa me ofereceu, no ano seguinte, um livro da Rita Ferro. Como é que as pessoas nos podem conhecer tão mal? É fácil! É Natal, e há sempre quem se sinta obrigado a oferecer prendas. Este é um dos casos. Um amigo do meu pai dá dinheiro aos filhos para nos comprarem prendas e o meu pai fez isso umas quantas vezes comigo, mas como eu acabava sempre por lhes comprar vales cd ou livros, o meu pai decidiu que o melhor era mesmo dar o dinheiro directamente. O Natal é lindo!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Profissional do Séquiço



A 3ª idade também tem direito ao amor.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Me chupa a popota!*

Mais uma quadra natalícia se aproxima. Quer dizer, ela não se aproxima, já me entrou pela casa adentro, porque, afinal, há mais de um mês que sempre que ligo a tv, lá tenho que papar com anúncio de perfumes, relógios, brinquedos e os anúncios natalícios dos principais hipermercados portugueses. Já agora por falar em hipermercados, eu achava ridículo o Continente ter como animal natalício uma avestruz chamada Leopoldina e não é que o Modelo ainda o conseguiu superar? E vão dai e adoptam uma hipopotama chamada como?? POPOTA!! Lindo… Ela dança ao melhor estilo Britney Spears, ela canta ao ritmo de My Sweet Escape da Gwen Stefani. Simplesmente magnifico. Às vezes pergunto-me que género de tara têm os originais cérebros da SONAE com os animais africanos mas depois depressa me esqueço. Só espero que os miúdos que tirem fotos ao lado dela não saibam que os hipopótamos são, em África, os responsáveis pelo maior numero de ataques e mortes a humanos. Mais até que os predadores todos juntos.
Mas deixa. Ao menos esta dança.


PS-O nome deste post é em honra a um filme que vi ontem à noite e ainda estou perplexo com a ginastica de uma das actrizes.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Viagens

"O ruim sou eu, o burro sou eu?" "Porque non te callas?" "O que é que é preciso fazer para nascerem mais crianças em Portugal?" isto são perguntas razoáveis, agora uma pessoa vai na rua à hora do jornal da noite, o prime time, a hora do primo e portanto ruas desertas. Desertas não, porque há um trambolho que fura a escuridão. Mas não está só, alguém sai de uma cabine telefónica e a sua voz mata o silêncio: "ó senhora, senhora! Podia dizer-me qual é o dia de hoje" " Sim hoje estamos a ... (não me lembro em que dia é que isto foi, mas foi em Novembro)" Como fez um ar de estranheza acrescentei que era segunda-feira, agradeceu e voltou para a sua máquina do tempo, digo para a cabine telefónica. Juro que se me tivesse perguntado o ano eu teria ido com ela na sua viagem. E não é que dois dias depois o meu vizinho de cima encontra-me nas escadas e pergunta-me o mesmo. Acho que estou muito perto dos portais do tempo, mas é preciso ser toxicodependente ou esquizofrénica para os encontrar.