segunda-feira, 30 de junho de 2008

Os PFcAD aconselham...

Não usarás meias da raquete com sapatos pretos, além de ridículo, é inestético.

Não deixarás crescer a unha do dedo mindinho. É feio, não higiénico e enfim... é de labrego se não fores fadista.

Caso sejas homem, não pedirás nos bares safari com sumo de maçã, tangos, ou frangélicos... Poderás pedir caso sejas o Cláudio Ramos.

Por último, aconselho este blog.
É de um grande amigo meu que acordou um dia, depois de se embebedar com creolina incorporando o espírito do Bocage. Ele também é leitor assíduo deste blog. E garanto-vos que é mais assíduo que o Magano.
Os PFcAD desejam o maior sucesso ao teu blog, que eu (Sandes) ganhe o euromilhões, que o Cláudio Ramos faça um tratamento á base de testosterona e que o preço da gasolina não aumente, vá lá, durante o tempo que eu levo a escrever este post.
Porreiro pá.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Adília Lopes é genial e faz-me rir!

A cerejeira está em flor
à porta dos Botelhos

A casa dos Botelhos
é amarela
--------------------------------------------
O meu amor
é a Lua
e eu sou
um girassol

Vou-me embora
para o Tirol
--------------------------------------------
Há mar
salgado
Há ondas
barulhentas

quarta-feira, 25 de junho de 2008

FESTIVAL MED 2008 - Loulé






Gato Planador

Faz algum tempo que não escrevia nada, mas ao ver que se falava de gatos por aqui não consegui resistir.
Hoje trago-vos uma experiência para todos efectuarem em casa.
De seu nome, Gato Planador.

Como todos sabem quando atiramos um gato ao ar este cai sempre de pé…seja como for cairá com as patas no chão.
Por outro, e segundo as leis de Murphy, se tivermos uma torrada com manteiga de um dos lados. Se esta cair, a parte da manteiga cairá virada para baixo.
Assim, e baseado nestes dois irrefutáveis estudos, é possível desenvolver esta experiência.
Basta barrar manteiga nas costas do gato (desta vez podem deixar por torrar) e atirar o bicho do alto do vosso telhado. Devido aos sentidos contrários das forças actuantes estas irão anular-se. E assim o vosso gato irá planar!

Para os mais entendidos apresento aqui todos os extensos cálculos que foram efectuados, mas devido a sua complexidade podem não ser facilmente compreendidos pelo mais leigo leitor.

Força do gato = Força da manteiga
Força do gato – Força da manteiga = 0

Logo, gato a planar!

Aconselho vivamente que todos efectuem está experiência em vossas casas, para os filhos, vizinhos ou namoradas. Para provar que a ciência pode ser divertida…se pode!
Para que seja mais fácil vislumbrar a magnifica vista do gato a planar aconselho que o atirem do 10ºandar. No mínimo!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ribeirinho x "Robertini"


A RTP tem passado filmes portugueses antigos dos quais gosto muito. Sobretudo do overacting involuntário das actrizes e do extraordinário António Silva (mil vezes melhor do que o Vasco Santana). Os meus preferidos são o "Pátio das Cantigas" e o "Leão da Estrela".
Há uns dias, depois de ver o "Pátio das Cantigas" pela milionésima quadragésima vez, concluí que o Ribeirinho (actor que faz de filho de Vasco Santana) é moderno na sua forma de humor físico, sem cair no exagero e depois, mas que raio o Roberto Benigni é parecidíssimo com ele.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A expansão dos ranháus

O Euro já acabou para nós. Fiquei preocupado. Com o facto de termos perdido e mais ainda com o fim da nossa actuação e, logo, o inicio dos incêndios florestais de verão. Toda a gente sabe, que, enquanto o país inteiro estivesse a olhar para a televisão a torcer pela vitória da selecção, a probabilidade de energúmenos e outros que tais acéfalos provocarem incêndios “despropositadamente” era praticamente nula.
Acabou o Euro e lá acordámos para a triste realidade: a bolsa cai a olhos vistos, o preço do petróleo aumenta que nem os processos contra o Vale e Azevedo, o nosso Arsène Lupin, e isto só para enumerar alguns.
Mas, na verdade, nem só de más notícias vive o nosso país.
Depois do fantástico episódio dos tigres da Azambuja, mais um novo episódio parece estar a acontecer. Habitantes do lugar do Leandro, lá para os lados da Maia, juram a pés juntos, que anda por lá um felino de grandes dimensões. Perguntam-se vocês: gatos persas? Siameses? Angorás? Quiçá. Mas de Chernobyl. Parece que as marcas do tipo são mesmo grandes.
Somos mesmo um país de grandes ambições. Ao menos isso não nos falta. Uma vez que o lince ibérico está praticamente extinto, importemos leões, tigres e outros que tais. Mais pequenos que isso para nós não serve. Eu cá estou a pensar adoptar um para me manter o jardim limpo de ratos, sapos, toupeiras, coelhos, veados, javalis, testemunhas de Jeová e carteiros. O que vai ser chato são o tamanho das bolas de pêlo que regurgitam.
Porreiro pá! diria mais ainda: supimpa! Catita!

sábado, 21 de junho de 2008

PALAVRAS...

...principalmente as do Sandes e da Trambolho são o blogue. Quem nada tem a acrescentar põe imagens, ou pega nas palavras dos outros e faz uma imagem.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Venham mais 40000!

Pois é. Os PFcAD estão perto das 40000 visitas! Tantas quanto os lugares vagos em muitos estádios do Euro 2008! Tantos quantos um futebolista mata ao cabecear a bola! Tantos quantas as dúvidas que habitam a cabeça do Cláudio Ramos acerca da sua suposta paternidade. É certo que 85% das visitas diárias correspondem aos elementos da passarada, 10% de fãs da Floribela e 1% do Cláudio Ramos mas tudo bem. Se são 40000 tem que ser celebrado. Haja fogo de artifício e sardinha assada! Haja tinto e palheto! Haja anões de biquini e vendedores de amortecedores panamenhos em segunda mão!
Para tal, convido todos os elementos e visitantes interessados (nem que seja minimamente) para um jantar convívio em data e local a designar mas que em principio será no ninho da passarada ( Mina de S. Domingos). Já sabem: é só quererem.
Pode ser que nessa altura o Magano decida escrever o seu 1º post!
Porreiro pá!

Pensamentos Dispérsos: A azia

Odeio suíços... não é bem odiar. É mais não gostar. Nunca olhei com bons olhos pessoas que fazem buracos no queijo.

sábado, 14 de junho de 2008

Celuliti - Carta Aberta


Quéria agradecé publicamenti a todas as pessoais qui mi enviam piadas sobri celuliti, mais devo confessá qui, contra todas as evidências, EU NÃO TENHO CELULITI! No entanto si quiserem podem mandar-me i-meius sobri à capa di playbôy qui fiz.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pensamentos Dispérsos: depois do bloqueio

Como é que se convence um miúdo invisual a comer as cenouras ao jantar?

O andar da pediatria nos hospitais são locais fenomenais. Na minha ultima visita a uma vi dois miúdos de sete anos a transplantar o rim de um tipo.

“Trabalho duro” é uma expressão enganadora. Esforço físico e horários longos não constituem trabalho duro. Trabalho duro é quando alguém paga para fazermos uma coisa que preferíamos não fazer. Sempre que vos apetecer fazer uma coisa que não seja o que estão a fazer, estão a fazer trabalho duro. Se não lhes pagarem chama-se esclavagismo. Se tiverem menos de dezasseis anos é exploração infantil.

Prefiro as pessoas com imaginação: ditadores, assassinos em série, camionistas, barões da droga, adoradores do diabo, professores primários dos anos 30. Para mim, estas são as pessoas interessantes. Acho que aquilo de que o pais precisa para entrar nos eixos é mais maldade. Mas maldade mesmo e não idiotice. Maldade pura, intensa e descomprometida.

Vá já ao Centro de Remoção de Quistos do Cláudio Ramos! Quistos normais: 5 €
Quistos grandes e complicados: 1 € por cada 50g.
Cláudio Ramos: a remoção de quistos para gente esperta!

Compre já o seu! Já todos têm um! Novo, super luxuoso, ultraleve, articulado, fácil de usar, com garantia vitalícia e disponível em todas as cores, tamanhos e sabores! Compre já o seu! Não se gasta, não amolga e não perde tinta. Mas provoca tumores.

No futuro, a luz solar vai diminuir para o equivalente de uma lâmpada de quarenta watts e as pessoas com a capacidade sobre-humana de semicerrar os olhos vão ter uma vantagem na luta pela sobrevivência.

No futuro, toda a gente vai falar a mesma língua mas ninguém a vai falar bem.

No futuro, as galinhas vão passar a funcionar a gasolina, e, surpreendentemente, algumas terão consumos extremamente baixos.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

O dia da raça


Cavalo puro sangue lusitano

Cão Serra da Estrela

Cão de Água Português

E o meu preferido o Rafeiro Alentejano.
Dia de Portugal, de Camões, das Comunidades Portuguesas e da Raça Puro Sangue Lusitano, Heil! Estive agora mesmo a escovar a minha farda da Mocidade Portuguesa, ai, ai belos tempos...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Padrõezinhos

Gosto de futebol? Sim, mas de histeria não. Claro que os passeios de Scolari em Neuchatel são muito importantes para a minha vida assim como o número de pares de ténis que o Quaresma tem, mas acho mais importante, e talvez tenha as minhas prioridades trocadas, a manifestação de 200 mil pessoas ontem em Lisboa. No entanto jornais e telejornais dedicaram menos espaço e tempo a esta manifestação extraordinária do que ao facto de Cristiano Ronaldo ir ou não para o Real Madrid. Mas devo ser eu que sou esquisita... e Já agora vejam isto!