quarta-feira, 24 de junho de 2009

FORMAÇÃO II

Ela ameaçou que voltará daqui a umas semanas para nos ensinar a gerir conflitos...
NÃAAOOOOOOOOOOOOOOOOOO

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ontem pela terceira vez na vida tive a extraordinária experiência de ter uma pessoa a ser atendida nas urgências de um hospital público. O que equilibra estas situações menos agradáveis da vida é todo o rídiculo e o rizível que envolve uma sala de espera. Desde um intercomunicador que grita expressões russas, mas em norueguês, quando deveria chamar pessoas pelo nome para serem atendidas. Uma máquina de comida que aceita o pagamento, dá o troco, mas não permite retirar a garrafa de água. Mas nada que a união de três acompanhantes de doentes não resolva - ao fim de alguns minutos a chocalhar a dita máquina a garrafa lá foi parida. E um atendimento nas informações muito semelhante à máquina de comida. Um bombeiro que olhava indiscretamente para as pernas de uma rapariga gira enquanto lhe perguntava pelo marido. Posso ainda dizer que o intercomunicador às tantas repetia Kavkamente: khaskjvnvº filha da adsjnv peixeira o que provocou o riso entre todos, especialmente numa família brasileira que tal como eu se ía divertindo com toda esta feira.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

E o prémio vai para:

Hoje não me apetece escrever. Vou limitar-me a fazer uma lista de malta conhecida de quem não gosto. Não é bem gostar. É mais nutrir uma antipatia. Mas das grandes. Tipo ódio.

Micael Carreira

Aquele gajo dos D’zrt que tem fronha de cavalo

Dulce Pontes e outros tucanos

O marido da Cláudia Vieira

Nuno Eiró

Pedro Miguel Ramos

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo outra vez

Os pais do Cristiano Ronaldo

Maya

Cláudio Ramos

A minha senhoria no inicio do mês

A senhora das limpezas às 7:30 da manhã

Tino de Râs

Os ancestrais do Cristiano Ronaldo

terça-feira, 16 de junho de 2009

FORMAÇÃO I

Hoje estive numa formação que me deprimiu e que me revoltou e tive que pôr as minhas garras de fora para defender uma colega que foi cilindrada durante o tempo todo, só por ser estrangeira. A formadora era preconceituosa e racista e dispunha do sorriso que mais vontade tive de partir até hoje. Ela que se auto-bajulou como uma profissional perfeita, inteligente e justa disse coisas como: "não queria que me desfraldassem", "os ciganos e os pretos pobrezinhos", "lá no seu país ainda é pior não é?", "no local de trabalho entre os colegas a amizade é proíbida, pois conduz a um mau ambiente de trabalho, eu no trabalho trato toda a gente por você", "no meu trabalho sou mal vista por dizer as verdades", "é importante perguntar aos colegas de manhã: então dormistes bem? Para ficar atento ao longo do dia para o seu desempenho, pois uma pessoa que não dorme bem é porque não é saudável e pode pôr os colegas em risco" entre outras pérolas com as quais não vos vou maçar. E disse aquela alma que também faz formações de gestão de conflitos. Ela em mim gerou um bem grande, que mais uma hora ela teria que gerir num bom cirurgião plástico. Violenta? Não, mas há limites para o suportável.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Black is the color of my true love's hair


Cerca de 50% dos meus amigos namoram com um computador. Quer dizer namoram através de um computador. A percentagem restante partilha casa com quem já namorou e começa a descobrir a maravilha da traição cibernética. Na realidade conheço quem pensa que namorar é levantar da cama ligar o computador e enviar um smile com o desejo de bons dias e dizer então môrzinho dormiste bem? O que é que vais fazer hoje? Gostei muito de estar contigo no facebook ontem, foram horas inesquecíveis. Obrigada pelas flores que mandaste para o meu jardim. Só estou um pouco triste por teres tido 5% no teste How well you know your girlfriend. Mas eu percebo só namoramos há 5 meses e nunca nos vimos por isso é natural que aches que o meu cabelo é louro, de facto nas fotografias é difícil perceber que é preto.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

EU VOU VOTAR!

Já decidi? Não. Vai ser em branco? Não.Vai ser à direita? Não. Vai ser no bloco de esquerda? Não. (apesar de muitas pessoas me acharem do bloco, não sou e até discordo bastante de algumas das suas ideias. Gosto do Miguel Portas, parece-me o tipo de pessoa com quem se deve ter uma boa conversa enquanto se bebe qualquer coisa e se vê o mar a passar)
Apesar de não ver televisão já há algum tempo tive a oportunidade de ver há uma semana o tempo de antena o que é sempre uma experiência hilariante. Destaco o partido monárquico em que o tipo tem um discurso dito de uma forma teatral entre o experimental e a comédia theofficiana. O PNR pelas suas ideias sempre tão maravilhosas e o 4POUS pelo nome que me faz rir tanto que não consigo concentrar-me para ouvir o que têm para dizer.
Voto sempre porque acredito na democracia e não desisto de acreditar que a opinião individual, mesmo a que é demonstrada apenas com uma cruz num quadrado, tem sempre valor.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Hipocrisia a 3km

Caro Zeferino,

Gostei muito de te ver no hospital no Domingo passado. Estavas com bom aspecto e parecias confiante. De cada vez que te visito, percebe-se que melhorastes bastante. Mas tenho de admitir que tinha muito mais piada quando estavas todo partido e não te conseguias lembrar de nada.

Respeitosamente,
Um amigo teu