sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FALAESCREVEACERTAGANHA

A RTP2 tem um novo programa humorístico de grande qualidade, chama-se FALAESCREVEACERTAGANHA, é mesmo muito bom!
O FALAESCREVEACERTAGANHA, não só tem o nome mais giro que alguma vez vi para um programa de televisão, como também tem um apresentador extraordinário.
Quando vejo o FALAESCREVEACERTAGANHA esqueço-me de tudo, até do meu nome. Eu gostava de me chamar FALAESCREVEACERTAGANHA.
Porque é que eu não posso concorrer ao FALAESCREVEACERTAGANHA? Senhores da RTP, vá lá, façam um programa destes para adultos. Adoraria ler, no FALAESCREVEACERTAGANHA, um excerto da Sibila de Agustina Bessa Luís. Acho que seria um grande momento de televisão, quase tão bom como os que se tem visto no FALAESCREVEACERTAGANHA desde segunda-feira.
O FALAESCREVEACERTAGANHA passa por volta das 20h de segunda a sexta na RTP2. Que maravilha! Adoro o FALAESCREVEACERTAGANHA e não me canso de repetir FALAESCREVEACERTAGANHA é que é mesmo um nome orelhudo pá.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CASAMENTO

Oh não lá está ela e o seu movimento anti-casamento... Quero lá saber aqui vai mais um post sobre a tradição casamentária. (sim sou a favor do casamento e adopção por homossexuais, sim quer sejam casais de homens ou de mulheres, não, não gosto de crianças e adolescentes institucionalizados, sim sou contra a perfilhação e adopção por pedófilos, mas contra isso nunca não haverá uma lei...). Mas não foi para falar do que está entre parêntesis que estou aqui.
Preparados? Aqui vai!
Temas, sim os casamentos podem ter temas, cenários e roupas especiais. (e depois admiram-se que eu ache tudo aquilo um teatro, nada contra o teatro, apenas contra a teatralização de coisas supostamente importantes, como sei lá, hum... contratos e aaah sentimentos)
Há uns anos aqui na minha terra houve um tema que me fez rir bastante TITANIC, alguém achou o filme tão romântico que o dia mais feliz da sua vida tinha que ser passado entre corpos congelados. (a parte dos corpos congelados é imaginação minha, pois não tive a sorte de ser convidada para assistir nem à cerimónia que foi celebrada por um iceberg, nem ao copo de água que decorreu num barco a afundar).
Há uns meses, também por aqui, um novo casamento, também baseado num conhecido filme... não sei se estão preparados, mas aqui vai: A NOIVA CADÁVER. É verdade, e as fotos estão disponíveis no hi5. Acabou tudo no cemitério lançando terra por cima da noiva para garantir a sua fertilidade.
Eu quando me enfiar dentro de um vestido em forma de suspiro não vou seguir esta tradição de pegar num filme e transformá-lo numa cerimónia, estive a pensar muito bem e vou pegar em temas históricos ou lugares.
Agora estou indecisa entre os seguintes temas: Aushwitz, Terramoto de 1755, ou o IPO. Já estou a ver a minha família toda vestida às risquinhas, a sério estou a ficar comovida e vou oferecer pequenas cruzes suásticas aos convidados.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Será mesmo só em 2012? Hummm....

Caro Etelvino,

Hoje, ao contrário das previsões maias, julguei ser o fim do mundo. Dia de Carnaval, dia dos namorados, aniversário do fingido, dá os ídolos e um filme com o Steven Seagal na tv. Enganei-me.

Mas não deixou de ser uma “#$%! De dia.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Modernices...

Pergunta: E qual é o teu Ídolo preferido? Quem achas que vai ganhar?
Sandes: Ein?

Pergunta: Queres ser meu vizinho no Farmeville?
Sandes: Ein?

Pergunta: qual das novelas portuguesas é a tua preferida?
Sandes: Processo Casa Pia.

Pronto. Informei-me. Tomei um leve banho de tv. Descobri que um dos elementos dos ídolos só seria mais efeminado se tivesse quarenta vaginas. O que também o transformava num mutante. Ou num símbolo de fertilidade.

Facebook. Criei conta. Criei uma quinta no farmville e descobri que as batatas crescem em três dias apenas. Agora começo a pensar que a Grande fome de 1740-1741 na Irlanda tratou-se apenas de uma preguicite crónica geral.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vampirices

Cada vez estou mais farto da febre vampírica que se apoderou da mente das adolescentes, do cinema e até dos canais nacionais de tv. Não bastavam as novelas e concursos imbecilóides que passam como ainda criaram séries más acerca de vampiros. E fizeram questão de as anunciar com pompa e circunstancia. Só para aborrecer, também eu, vou criar uma série acerca de vampiros. Só para chatear.

SANGUE A MODOS DE ASSIM PARA O FRESCO (episódio piloto)

Gregório Torcemamilos e Alzira Agarraverilhas são dois jovens vampiros protagonistas de uma história repleta de dificuldades, mágoa, medo, dor, desilusão, problemas financeiros, urticaria, acne vampiróide e baba numa família de vampiros de classe média de um bairro degradado.

Alzira e Gregório descobrem que são jeitosos com ferramentas e fazem uma cesariana à vizinha para depois descobrirem que ela não estava grávida (nudez parcial, consumo de álcool, sangue intenso e dicas de bricolage.)

Entretanto, o seu vizinho Cravoso Lucreiro, apanha uma intoxicação alimentar e tem que se aliviar num campo cheio de urtigas. (nome do Senhor invocado em vão, piadas com esfíncter e piadas de xixi).

E é isto. Agora só falta vender a um estação televisiva.