terça-feira, 23 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quando não sei o nome de algo, chamo a esse algo de "coiso".
Esta conversa vem acerca dos chamados "descobrimentos". Ora bem, nós, portugueses, fomos os descobridores, certo?
Então pergunto-me como se chamaria Moçambique antes de nós lá termos chegado. Embora já lá andassem há 200 000 anos, andariam transtornados por viverem num sitio que não sabiam o nome? Viveriam num grande Coiso? Não sei. Mas faz-me pensar.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Acabei de ganhar fé na humanidade.

Depois de ver o novo anúncio de um banco (cuja sigla começa num B, termina num S e tem um E no meio) em que o Cristiano Ronaldo olha directamente para a câmara e fala acerca de números, juros, spreads e coiso; para quando leccionar química, física, filosofia e tecnologia aeroespacial para chimpanzés, gorilas e orangotangos?

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pensamentos Dispersos: Alvo- Portugal

Desculpem todo este tempo sem escrever. Andei a viajar. Fui a Espanha: achei-a com um excesso de espanhóis. Fui a França: tem demasiados franceses. Fui a Itália: cheira a peidos.

Portugal, terra de navegadores, das conquistas tecnológicas, do Magalhães. Há mais de 10 anos que temos água corrente; temos um túnel que nos liga ao MFI e inventámos o gato.

Os portugueses fazem de tudo para se divertir: uns lambem selos, outros carpetes e outros sentam-se em cadeiras.

Turismo cá dentro: se quer visitar o Árctico e este já está completamente esgotado, porque não visitar Trás-os-Montes? Mas todo nú. É quase a mesma coisa excepto o encosto de narizes.

Não há melhor lugar para partilhar com todos aquela verruga que nos nasceu num lugar constrangedor do que uma visita à piscina local.

Espero que tenham gostado destes pensamentos diversos. Caso não tenham, arranjem o meu número de telefone e façam-me um telefonema obsceno. Começa em 2 seguido por mais números. Um deles acho que é um 7. Mas não tenho a certeza