sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Momento Cóiltoral: A Maçonaria.

"Hoje sou eu que lavo a loiça!!"



A maçonaria remete ao nome maçon, ou seja, pedreiro. Trata-se de uma organização mais ou menos secreta. Tem por lema a igualdade, fraternidade e liberdade. Esteve por trás das cortinas na revolução francesa. Acreditam num Arquitecto Omnipresente e Omnisciente (noutras palávras Deus mas não no seu sentido lato).
Surgiu como um modo de a burguesía adquirir poder numa altura em que apenas quem tinha sangue azul tinha o direito a falar.
Resumindo, todos nós, quando crianças, brincamos aos papás e às mamãs. Fingimos que temos uma casa, cozinhamos e usamos avental. Enfim, uns crescem e outros gostaram tanto do avental que entram para as lojas maçónicas.
Outra coisa, o Tipo(sem faltar ao respeito..ultimamente têm-me chegado a casa ameaças de um gajo chamado Bento XVI) se é que existe, pode realmente ser um grande arquitecto. Olhemos para os grandes monumentos naturais e veremos. Contudo é também um grande sádico pois, quem faria um camarão ou gamba tão deliciosa mas no entanto tão difícil de descascar? Diria até mais, o camarão é mái bom cá óstia!
E mái nada!

12 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Tenho que entrar para a maçonaria.. Vou já ali comprar um avental novo e já venho.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Vamos aquí fazer um abaixo assinado!! Queremos a industria genética a criar gambas com feixo eclair e alcagóitas com abertura fácil como a cerveja Cristal!

Assinado: Sandes de choco c/ mortandela

Anónimo disse...

a maçonaria é uma forma amaricada (sem querer ofender ninguém)de juntar o pessoal em lugares estranhos e fumar umas ganzas. ficam de tal forma pedrados que acabam por vestir roupas afemeninadas e de muito mau gosto.
depois de ter lido Os cavaleiros de S.João (o pior livro que já li até hoje, mas como foi o meu irmão que me ofereceu li até ao fim... os sacríficios que uma pessoa faz pela família) ainda fiquei mais convencida que a maçonaria só foi boa numa coisa: as mulheres não aderiram e se há maçons mulheres actualmente, sempre ficam melhor apessoadas com aquelas roupas do que os homens
maçon, se me estás a ler, não voltes a ir ao roupeiro da tua avó!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

E que tal pevides e tremoços com velcro?

dusty disse...

E que tal uma tecla de "reset" na vossa testa,hum?

Anónimo disse...

Se o sandes vai eu também quero ir, deve haver mines.



Assinado: X



(vai assim para não copiarem a minha assinatura)

Anónimo disse...

óh gente mais parva

dusty disse...

So is your face...

Anónimo disse...

parvos e ignorantes

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Olha o anónimo..
Até agora a paz reinava.

dusty disse...

ignorante é o teu real traseiro. ignorante e arrogante. até aposto que só usas daquele novo papel higiénico elitista que deixa o rabinho hidratado...

Macillum disse...

E é fácil ver em que sectores de Portugal é que a maçonaria está bem estabelecida através da simbologia: as Folhas-de-Acácia, Simbolo Maçónico Internacional (SMI), surgem a enfeitar o Brasão de Portugal desde a Instauração da República, aquando a utilização deste na oficialização de documentos, dinheiro e repartições de Estado;
Vêmos um Compasso (SMI) no logotipo da Ordem dos Engenheiros;
Um Mocho (SMI) no logotipo da Universidade de Coimbra;
Folhas-de-Acácia, Livro-Aberto (SMI), Lamparina (SMI) e Mocho no logotipo da Ordem dos Advogados de Portugal;
Folhas-de-Acácia na Confederação dos Agricultores de Portugal;
Livro-Aberto e Águia olhando p/ nossa esquerda (símbolo imperialista e militarista) no logotipo da Universidade de Aveiro;
Círculo com ponto-ao-centro (SMI) no logotipo do Jornal "O Independente"...
Chamo tb a atenção para as Folhas-de-Acácia no logotipo do Fundo Monetário Internacional (FMI), na garra da águia do Selo Oficial dos E.U.A. e no logotipo da Organização das Nações Unidas (ONU)

www.novaordemditadurial.blogspot.com