Deobaldo, o Bacalhau (com todos) de Natal estava na salga descontraido.
O Natal aproxima-se a passos largos. A televisão encontra-se já completamente congestionada de anuncios dirigidos às crianças.
Uma célebre cadeia de hipermercados portuguesa adoptou como mascote da época natalícia; numa tentativa de cativar o público alvo preferido, crianças; um animal que sem dúvida tem tudo a ver com a época que se aproxima.
Uma avestruz.
Chama-se Leopoldina e foi adoptada já ha alguns anos. Todos as épocas natalicias lá temos que suportar os reclames embirrantes e ridículos sempre com a mesma música e com aquela ave rara.
Sem dúvida, uma ave africana, onde a maioria dos habitantes pertencem a religiões e cultos "pagãos", de zona de savana. No máximo, tem a ver por ser prima dos perús.
Porque razão não adoptaram, por exemplo, Deobaldo, o Bacalhau com Todos Natalício? Sempre tinha mais a ver connosco, portugueses. Talvez quiçá Santinho, o Perú Embriagado Engripado Natalício?
Enfim.. com a gripe das áves e todas essas maleitas que andam por aí, tentam empingir aos miudos a imagem de uma avestruz vestida de Indiana Jones... Valha-me o J.C que está quase a fazer anitos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
o que dizes tá bonito...até um pouco sentimental... mas o que eu gosto mesmo é da imagem...lole!
Olha que custou-me a faze-la. É dificil desenhar no paintbroche comó camandro.
Sabes que sou um sentimentalista sentimentalmente sentimental.
Lole
Sim, sem dúvida que aquele bacalhau sorridente cativaria qualquer criança. muito bonito.
A insinuação ou sequer a ideia de relacionar uma criança com um bacalhau nos tempos que correm é de veras perigosa! Tens a noção que há uns senhores presos por...comerem desse bacalhau!?!?!
Se começa a existir essa relação, o outro que o queria cheirar ainda fica em Problemas...
O Natal foi feito para os perus, o Bacalhau é só lá pela noite dentro...
Deixem as coisas como estão!!! É melhor para todos...
Natal e cancro do colon; avestruzes, bacalhaus, criancinhas e pedofilia;
menino jesus que o é há mais de sei lá tipo: 2000 anos, mas que daqui a uns meses já tem 33 anos e está colado a uma cruz;
músicas de natal irritantes já tocam pelas ruas...
Quem inventou o natal não tinha mesmo mais nada para fazer pois não?
Segundo relatos da época ele não estava colado, mas sim: escarrapachado na cruz, mais parecia um cristo.
Escarrapachado como um trambolho!pregado com uns pregozitos marca Romanus pilatus manus lavatus.
O natal dá-me vontade de gritar:
Viva a Páscoa!!!! Isso sim é que é festa alegre em que há sangue e coelhos que pôem ovos de chocolate com brindes de plástico lá dentro.
Já agora sandes parabéns pelo Deobaldo! Acho que deverias registar a patente, não vá algum "génio" da publicidade roubar-te o bacalhau mais natalício de sempre!
Cara Trambolho, já contactei a empresa Ribeiralves, grande produtora de Portugal de Bacalhau previamente demolhado para o caso de estarem interessados no meu bacalhau Deobaldo.
Aguardo ainda resposta.
Enviar um comentário