Eu não queria, mas tem que ser!
"Há muito tempo" é diferente de "Ah! que bonita manhã" e de " Vou à natação"
"Houve uma altura em que..." é diferente de "Ouve, aquele gajo é bom todos os dias"
Podem chamar-me os nomes que quiserem, mas eu irrito-me com este erro que é constantemente repetido neste blog, nos jornais, nos livros, nas revistas, na publicidade... Não sei porquê, mas este erro dá-me vontade de cuspir fogo, arrasar aldeias e destruir os campos cultivados, enquanto vou raptando criancinhas para tranformá-las em papas de aveia para o pequeno almoço.
9 comentários:
Ilustre trambolho
queres apanhar uma valente irritação? então vai ao blog mertola-concelho.blogspot.com, e vais ver a grande confusão entre CONCELHO e CONSELHO, nos comentários. Em duas palavras é: im pressionante!
Como te compreendo.. é como "as duzentas gramas de fiambre"! Ainda não explicaram áquelas cabecinhas que se diz e escreve "os gramas" e não "as gramas"
"a grama" é um tipo de relva e não uma medida de peso, mas para quem escreve "mortandela" em vez de "mortadela", não achas que estás a espernear muito?
Agora vou-me embora.. mas volto!!
ass. correctorautomático
Então e as pessoas que insistem em dizer há-des em ves de hás-de! Poças...
hehehe... ops, em vez de...
este também é bastante comum!!!
Eu defendo que todos aqueles que infringem as regras da boa ortografia e sintaxe, devem ser punidos fisicamente com uma chibata. De preferência, "mesmo nas nalgas".
..Mas olha-me a lata deste anónimo.. Ai o camandro... Olha, só pa não me chatear, vou ali comer um gelado de chicolate com muito chantinlim. FAXISTA!!!
Subscrevo!
Pois eu não percebo qual é o "porblema". Nos "pogramas" da TV "falasse" sempre bem.
Eu gosto é de uma bela "sande" de "chórisso" acompanhada de uma "mine" bem "fersquinha"!
Abraços que já me fartei de rir com o vosso blog...
Enviar um comentário