terça-feira, 28 de abril de 2009

Indios/cowbóis

Hoje enquanto almoçava, não consegui deixar de reparar como uma senhora que dava de comer à filhita de tenra idade, lhe dizia:
“Sara Sofia, come a papa toda se não vem aí o cigano do saco!!” – dito isto a pequenina limpou o prato em 3 minutos e só faltou o lamber.
Agora pergunto-me como fará uma mãe cigana para fazer o filho comer aquando da falta de apetite deste:
“Zeferino!! Aaii! Come a pápa toda se não vem ai a senhora dos serviços sociais!!
Não sei se se enquadra na situação ou não uma vez que eu não sei se, neste caso, ocorre a bipolaridade das criancinhas/bicho papão ou restaurantes, feirantes/Asae. Mas pronto.
Aqui fica o pensamento.
Aliás, quero-vos prevenir que, se me voltam a mandar e-mails ou a dizer de como a Susan Boyle canta bem, vou-vos vomitar em cima de tal forma até me saltar o pâncreas.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A: Não sei. Ou, pelo menos, não sei se sei. E nem sequer sei se me interessa saber se sei.

B : Não percebo o que queres dizer.

A: Sabes… quero dizer que não sei o que quero dizer. Percebes o que quero dizer?

B: Que queres dizer com isso de não saberes o que queres dizer? Não percebo o que queres dizer.

A: Quero dizer que não sei, estás a perceber?

B: Não sabes? É isso que queres dizer?

A: Não sei.

Esta conversa faço-a com o meu amigo imaginário de cada vez que assisto aos noticiários da TVI.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Processo


Como funcionam os processos de canonização e beatificação? Não faço ideia, mas imagino padres do vaticano, com os seus óculos escuros e ar sério em busca de provas inequívocas de milagres. Neste caso temos os enviados especiais irmão António e irmão Giussepi da Congregação das Causas dos Santos (esta congregação existe mesmo, fiz pesquisa sobre o assunto)

- Irmão Tony, questa signora estava cega de um olho e o médico à deto que não havia cura.
- Ma comi se curou irmão Giussepi?
- No arquivo diz que deu um bassi numa imagem do beato Nuno de Santa Maria Álvares Pereira.
- Va bene assim já capisco.
Só uma nota sobre este senhor que hoje é canonizado: não sei muito sobre ele, mas parece-me estranho que andar à pancada com espanhóis ou com quem quer que seja, não tenha importância no processo, mais valia canonizar os pastorinhos ao menos esses não mataram ninguém. E mais os pastorinhos foram os maiores empresários da igreja católica dos últimos tempos, aposto como os lucros do santuário não têm diminuído, aliás com a crise acredito mesmo que tenham aumentado.

quinta-feira, 16 de abril de 2009




Arranjei este filme ontem de modo grátis na internet. Nada de pirataria que eu cá não sou desses. Eu vejo os Morangos com Açúcar e sei que isso é crime. Saquei o filme devido a uma curiosidade desmedida: uma parte do filme (aquela em que o tipo finge ser um pseudo-soldado americano com mais sete aos tiros com um puto marroquino numa terra chamada Granada…) foi rodada no ninho da passarada e também na sede de concelho (a parte inicial em que parece uma vila marroquina com motoqueiros a fazerem de policias lá do sitio mas pronto..).
Se pensam que apenas saquei o filme para ver os seios da Cláudia Vieira, enganam-se! Mas tenho que admitir que teve um peso de 65% na minha atitude.
Resumindo a minha opinião acerca do filme: BOSTA. É que nem a imagem da Cláudia Vieira como veio à terra o salva.
Deixem-se disso e façam mais Malucos do Riso e telenovelas. Nisso não são tão maus.


Hoje sinto-me como se fosse ao dentista, deve ser porque tenho uma consulta marcada para esta tarde...
Os meus reflexos pavlovianos estão ao rubro, coração aos pulos, acho que o ser racional que sou está refugiado no Turquemenistão...
Tudo começou há mais de 20 de anos quando fui arrastada para um consultório de uma dentista 90% talhante 9% sádica 1% médica.
Lembro-me perfeitamente do seu alicate: arrancou-me 5 dentes, não foram todos de uma vez, mas parecia.
Embora agora a minha dentista seja excelente e a consulta só de rotina, tenho a capacidade infinita de me humilhar naquele lugar.
Da última vez, depois de duas anestesias e já no fim de tudo, em que estava precisamente a pensar "estou curada, já posso vir aqui sem ser ridícula"
PODE CUSPIR PARA ESTA BACIA POR FAVOR, digamos que a dormência era tal que a pontaria provocou grandes danos colaterais.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mina de S. Domingos

terça-feira, 7 de abril de 2009




Ps- Crítica dos outros como assim? Colorir torna o sexo criativo? Mas... mas... olha que... que...