quarta-feira, 4 de novembro de 2009

The Twilight Saga: New Moon

Segundo a lenda, vampiro é um ente mitológico que se alimenta de sangue humano.

O vampiro é um personagem muito comum na literatura de horror e mitológica, existindo tantas versões do seu mito quanto existem usos desse conceito. Alguns pontos em comum são o facto de ele precisar de sangue (preferencialmente humano) para sobreviver, de não poder sair na luz do Sol, de se transformar em morcego e de poder ser posto em torpor temporário por uma estaca no coração. Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais daninhos e nocturnos, podem desaparecer numa névoa e possuem um poder de sedução muito forte. Formas de combatê-los incluiriam o uso de objectos com valor sagrado tais como hóstia consagrada, rosários, metais consagrados, alhos, água benta, etc.

Ou seja, Vampiro = Mau, ruim, etc. etc and so on.

Um ser que se alimenta do sangue de outros e que é mais ou menos um cadáver andante? As sanguessugas, carraças, piolhos e lêndeas também se alimentam de sangue e, no entanto, não vejo adolescentes de 15 anos a olhar para elas com olhares apaixonados.

Mas que raio se passou para, de um momento para o outro, o cinema e televisão estar invadido de jovens vampiros de sexualidade dúbia mais parecendo vocalistas de alguma banda Alemã cujo vocalista tenho vontade de espancar devido à sua semelhança com um pavão ainda mais metrossexual?

Sinceramente, não sei. Que é feito da imagem do Conde Drácula? É vampiro? Mata!

(o nome do post é só para enganar)

1 comentário:

luali disse...

aHHH, táaa.... obrigada pelo conselho... mas vou segui a minha intuição 1º... pedir uma segunda opinião, ok? :)