quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Uma leve dissertação

Devido a uma ida insensata a um baile de uma localidade esquecida e ostracizada, dois elementos deste blog e vários amigos destes ficaram para sempre marcados. Pesadelos povoam os seus sonos. Sabem que jamais as suas vidas serão as mesmas. A culpa foi minha, admito. Eu sou o culpado pela ida. Tento através desta leve dissertação espiar a minha culpa.

Buço feminino.

Nada me faz gelar mais as veias que o simples vislumbre de tal pilosidade.
Entre várias outras interrogações que me povoam a mente (uma delas é a possível relação de parentesco entre Herman José e o Roberto Leal- mãe e avô respectivamente), a fulcral é que tipo de utilidade tem essa pilosidade. Várias ideias me ocorrem. Passo a explicar: a função de qualquer pilosidade tem a ver com a manutenção da temperatura corporal. Poderá então essa pilosidade ter a função de proteger os frágeis lábios das mulheres rudes do campo dos cortantes ventos invernis?

Contudo, poderá ser um caso de evolução convergente. Animais de espécies diferentes habitando locais semelhantes tendem a ser estes também semelhantes. Existem dois tipos de cetáceos (baleias, Fernando Mendes e golfinhos): os odontocetes e misticetes. Odontocetes são baleias que possuem dentes - golfinhos, orcas e cachalotes. Misticetes são as chamadas baleias de barbas. Não possuem dentes mas sim umas barbas que usam para capturar o krill de que se alimentam. Poderá então o buço feminino ter uma função semelhante? Estaremos perante um caso de convergência evolutiva ainda não estudado pela comunidade científica? Se nos debruçarmos no assunto, podemos constatar que também serve aquando da refeição de caldo verde, para separar o caldo da couve e até da chouriça no caso da senhora apenas gostar do caldo. Serve então como um passador extremamente selectivo.

Podem julgar que tenho algo contra as mulheres de beiço farfalhudo. Julgam não é? Julgam que eu sei que sim. Mas enganam-se. Nada tenho. Aliás, provocam imensa comichão nas virilhas. Caso precisem de uma gillete, passem lá por minha casa. Tenho lá umas catitas. Várias até.

Sem comentários: