sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Prémio Nobel da Paz

Há mais de 30 anos que ecologistas e cientistas andam a dizer ao mundo "Olhem que se continuarmos assim isto não vai acabar bem!". Chega um marmanjo com um documentário sensacionalista com ursos polares em apuros e toma lá o prémio Nobel da paz! Sim senhor isto está bonito está! Já não chegavam os dois Óscares??? Al Gore é como aqueles estudantes que vão à net e imprimem trabalhos feitos por outros e entregam-nos sem ler. Fez isso com o documentário e com o Live Earth! É um plagiador sem escrúpulos e aplaudido!
A única coisa boa disto, e há que ser optimista e ver o lado bom das coisas (aprendi isto com a Dra que me internou compulsivamente da última vez, acho que é uma leitora assídua de Paulo Coelho), é que já há dois prémios Nobel da Paz entregues a pessoas ligadas a movimentos ecologistas.
Em 2004 uma mulher africana Wangari Muta Maathai ganhou este mesmo prémio, mas esta queniana esfalfou-se a vida inteira numa luta pró-ambientalista, na reflorestação e na criação de associações de mulheres agricultoras.

Sem comentários: