quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd - O terrível barbeiro de Fleet Street

Como é que um filme com grandes actores, grandes imagens, excelente guarda roupa (não todo) é uma bodega tão grande? Não, não é porque a história é batida e um dramalhão pegado. Já vi argumentos piores, com actores piores, mas com muito melhor resultado.
Não gosto de musicais, mas insisto em ir vê-los... é o que dá! Não ía ao cinema há 8 meses, eu que ía duas vezes por semana e foi logo com isto que esbarrei...
A música ou ausência dela num filme, para mim, tem a mesma importância que a imagem. E digo-vos que aquela cantoria toda me estava a enjoar. E era grande a vontade de ter um comando para passar para a frente.
Mas gostei muito da frase: "At last my arm is complete again!" cuja imagem correspondente é esta:
Não só a frase é espectacular como é muito bem dita pelo Johnny Depp. Os actores mais novos, que desgraça, especialmente ela. O Tim Burton tem uma coisa de que gosto muito: a personagem é o que é, feia, bonita, grotesca, mas é! Neste filme isso foi demasiado exagerado!
A parte do sangue a espirrar por todos os lados ainda me animou um bocadinho, mas quando numa das imagens parte do sangue ficou na câmera, pensei: quem é que fez a montagem disto? Não tinha olhinhos?
Gostei das côres, da interpretação da Helen Bonham Carter, do corpete que ela usa nas últimas cenas, do saiote que era um espectáculo e das mangas das camisas dele.

1 comentário:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu já vi também e devo admitir que ficou aquém daquilo que este trio (Burton-Joãozinho Profundo-Helen) nos têm habituado. Excesso de catoria para mim. Lembro-me de ver o Grease e ter pesadelos.