terça-feira, 27 de outubro de 2009

Déjà vu?

Dá um programa nos domingos à noite num canal que não vou dizer mas a sigla começa por T, acaba em I, no meio tem um V e segundo o Sócrates o jornal de sexta à noite é ou era anti-governo. Nesse dito programa, as estrelas são crianças que, apesar da sua tenra idade, são colocadas num palco para cantar. Crianças tenra idade. E depois aprecio a cara dos presentes na plateia. Sorrisos lânguidos de espanto e encanto e os pais dos petizes diziam «aquele ali é meu filho!» - de caras sorridentes e cheias de orgulho.
Recordo-me dos vídeos de experiencias da NASA com chimpanzés em plena guerra USA/URSS pela chegada à lua. Um chimpanzé que conseguia, através do treino mais zeloso, calibrar e fazer a alunagem de um veículo na superfície da lua e, depois, regressar à atmosfera terrestre. Tudo isto num simulador como é óbvio. E depois contemplava os sorrisos lânguidos de espanto e encanto dos observadores e cientistas enquanto os treinadores diziam «fui eu que o treinei!» - de caras sorridentes e cheias de orgulho.
Epá! Onde foi que eu já vi isto?

Sem comentários: