segunda-feira, 31 de maio de 2010

domingo, 23 de maio de 2010

Anúncio Abrenúncio


Sentado estava eu no meu trono de porcelana. Folheava paulatinamente uma revista averiguando que terríveis moléstias assolavam o jet-7 português quando dei de caras com isto. Este anúncio, ou foi falta de vista da empresa de marketing ou conhecimentos da geografia de Portugal um tanto ou quanto incompletos digamos. Deixo aqui então umas ideias para que o leitor melhor entenda o anúncio e quiçá, também o próprio génio iluminado que o criou.







Ps- Clica nas imagens para as veres melhor s.f.f. Epá!! Foi a primeira coisa que fiz em PaintBrush para o blog! E não gostei.


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dica de Natação Infantil

Pegue no seu filho recém-nascido.
Coloque-se junto à piscina na parte mais profunda.
Jogue-o para dentro desta com força.
Se ele não regressar à superfície nos primeiros cinco minutos não se preocupe. Está só a tentar ter a sua atenção.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Uma vez perguntei à minha sobrinha de quatro anos o que queria de prenda de aniversário - “chocolates e Coca-Cola”. “De certeza? Não queres uma boneca ou uma coisa qualquer dessas com que as meninas brincam?” “Não. Chocolates e Coca-Cola!”. Esfreguei as mãos, fiz um olhar malévolo, sorri e pensei no dinheiro que ia poupar. No dia de aniversário dela os pais não tiveram descanso toda a noite. Bendita cafeína.

É impressionante como, com o passar dos anos, a nossa lista de desejos aumenta em vez de diminuir.

domingo, 9 de maio de 2010

Acidentes

Ontem queimei o céu da boca com uma lasagna do inferno. Saltaram-me 2 cm quadrados de pele e foi muito giro (só arranquei em casa e a pele era elástica e forte e AU). A senhora tinha-me dito que estava quente, eu deixei arrefecer, soprei, mas nada me poderia ter prevenido do quanto estava quente aquela invenção italiana. Como não podia cuspir a comida em frente de todas aquelas pessoas, acabadas de conhecer, e com ar demasiado sério, aguentei-me. E ninguém se apercebeu, sou uma especialista na invisibilidade o que me faz pensar que para uma próxima posso simplesmente cuspir que ninguém dará por nada. Menos discretas foram as vezes em que das minhas narinas saiu: água, leite, melancia, arroz, coca-cola, sopa, já disse MELANCIA? Não o suminho, mas MELANCIA! Tudo em jacto e em direcções impossíveis de controlar. Sou uma lady à mesa.

sábado, 8 de maio de 2010

O lendário homem tigre

Há 2 anos num restaurante que já tinha sido cisterna e uma casa de prostituição, fui puxada para dançar por desconhecidos e o meu cabelo incendiou-se por causa de uma vela que estava em cima da mesa (nada de grave apenas um ligeiro cheiro a porco queimado). Mas tudo aconteceu porque estava hipnotizada pela dança de um grego. Não faço ideia quanto tempo fiquei a olhar para ele, mas deve ter sido muito. Os braços abertos e os passos tradicionais maravilharam-me. (nada de pecaminoso, era um respeitável avô a dançar com a sua mulher). Nas mesas: iranianos, turcos, gregos, alemães, franceses, ingleses, norte-americanos, espanhóis, iraquianos, israelitas, russos e portugueses. E se já me tinha emocionado com o Filme falado de Manuel de Oliveira, vivê-lo foi ainda mais extraordinário (bem, só não andei pelo Mediterrâneo, nem fui a Itália, Grécia, Egipto, mas a velha Constantinopla foi mais do que suficiente).
Naquele lugar tudo parecia possível! E dancei. (ainda com o cabelo fumegante)


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fones nos ouvidos

Tenho uma mania um tanto ou quanto parva. Poderia até ser considerada voyeurismo. Mas não é. Porque eu sou um tipo catita. E a mania é esta: quando ando na rua e vejo alguém passar no meu limite visual com fones nos ouvidos, costumo imaginar que tipo de música estará a ouvir. Eu sei que desde que inventaram aqueles fones com bluethoth( esperem… vou ver ao meu telemóvel se esta palavra está bem escrita… Ok. Não está) através dos quais as chamadas podem ser atendidas , o número de pessoas com fones aumentou. Mas como desses (com fones blue… (ah…aquilo que escrevi ali em cima com erro)) são apenas aspirantes a seguranças ou vêem muitos filmes de acção ( e não estou a falar da Jenna Jameson porque não é esse tipo de acção. É mais tiros e pistolas. Ou quiçá mais pistolas e tiros mas continuemos).

E continuando como disse, a verdade é que imagino que raio de música é que cada uma dessas pessoas ouve. Normalmente associo à sua aparência. Ou também ao tipo de música estupificante que esteja na moda. Isto tudo tem uma razão. Nos meus anos de petiz., um suposto meu colega de curso metaleiro; de fones nos ouvidos e t-shirt dos BATENAVÓ; estava a ouvir uma suposta música muito supimpa. Disse: “Sandes, ouve aquí este sonoro muito supimpa”. Arrepiei-me. Embora goste de música, gosto de boa música. Seja ela de que estilo for. Meti os fones nos ouvidos. E que era? Perguntam-se vossemecês com angústia nas vossas mentes e curiosidades acerbadas… ERA A PORRA DA MÚSICA DO TITANIC!!! Da Celin Dion!!

E agora pergunto-me: com tantas oportunidades de fazer falsas queixas e fazer com que alguém seja preso por terrorismo, porquê nunca ninguém se lembrou de a culpar a ela? Sejam úteis à sociedade. Não é só do PIB e de percentagens das bancas que este mundo funciona.