terça-feira, 22 de agosto de 2006

meia folha

Se o papel higiénico folha dupla, como é facilmente provado, limpa mais e melhor que os outros porque raio se continua a fabricar o papel higiénico folha simples?
É para gozar com os gajos que se enganam a comprar?
E o papel higiénico de folha tripla que parece papel cavalinho é para ferir a vista à malta que tem a mania que o rabo é santo?
É que a compra do papel pode ser algo muito mais complexo que uma simples passagem no corredor do supermercado... do tipo de divisão ou escalonamento social hierárquico! Algo como: o jet-7 arranha o rabinho com papel cavalinho em dose tripla para não correr o risco de escurecer o verniz, a classe média tem a tradicional asseada e segura folha dupla que não compromete e o povo leva com a frágil folha simples para volta não volta arranhar o dito cujo com a unha e chama nomes feios a quem foi as compras... depois o resto ou tem um calhau à mão ou então não se safa e assina as paredes da casinha!
Depois também há a fase de bebé, quando as toalhitas são húmidas e com cheirinhos...mas isso é apenas o inicio, claramente um mau começo para a dura vida que o futuro nos reserva...seja ela qual for!
Tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde, todos já pensaram nisto...tem dias que já se armaram em finórios e muitos outros em que se arrependeram de não ter casado com a filha do merceeiro...nem que fosse de meia folha...é que os guardanapos não foram feitos para esse fim!



p.h.

Sem comentários: