segunda-feira, 18 de junho de 2007

Chiquititas

Tudo ia de vento em poupa. O Verão parece que está em fim a chegar com passinhos hesitantes. As roupas diminuem permitindo ver novas formas e horizontes. Os Morangos com Açúcar estão já nas férias de verão o que até não é mau de se ver. Basta desligar o som à tv e observar todas aquelas adolescentes em biquini a correr na praia e deixar crescer os pensamentos libidinosos. A pseudo-horripilante-novela Floribela está nas ruas da amargura. Já ninguém liga à tipa de vinte e tal anos que fala com árvores, acredita em fadas, tem um sotaque de fazer arrepiar e que continua a teimar em vestir-se como uma adolescente que frequenta a Cerci da sua área de residência.
Enfim… julguei eu que a indústria portuguesa de entretenimento televisivo estupidificante para crianças e adolescentes estava a perder terreno. Pensei mal.
Eis que ocorre a resposta da SIC. Dá-se pelo nome de Chiquititas.
Admito que perdi um tempo (quiçá 2 a 3 segundos) a consultar na net acerca do assunto. Fiquei, como é óbvio, horrorizado, chocado, estonteado. A receita vencedora da primeira série da Floribela vai entrar em acção. A diferença é que desta vez todos se vão vestir da mesma forma ridícula. Cores berrantes, músicas assassinas de tímpanos e miudinhas irritantes aos saltos.
Preparem-se meus amigos. Preparem-se para mais shows ao vivo a meio da temporada. Sessões de autógrafos com cachets de 3000 € e edições de cd’s.
Tenho que dizer que ao pé destas fascistas das cores, músicas irritantes e estupidificantes de mentes infantis, vem-me à mente a imagem da Mocidade Portuguesa como uma recordação demasiado distante, saudosista e cheia de nostalgia.

2 comentários:

Ŧгєคк ๏Ŧ ภคtยгє disse...

a floribela, é horrivelmente horripilante, os morangos com açucar sao algo k so sem som ou ka tv desligada se aturam .. xD ... e essa moda k vem ai das chiquititas é uma koisa k me assusta confesso, idolo.. enfim o povo tem k se unir.. loOl.. pk se nao somos assassinados e agredidos todos os dias por telenovelas de nos deixar cegos, surdos, mudos e traumatizados.. ahahahahahahah.. por amor de Deus a mha tv ja nem a ligo!!!

Anónimo disse...

A mocidade portuguesa... ah sim, o Estádio Nacional (que infelizmente passou a chamar-se 1º de Maio), cheio de jovens saudáveis vestidos de cores sóbrias...
O hino cantado pelas vozes puras da nação...
Vou agora dar mais um bocadinho de milho aos pombos e coçar as cândidas com a minha bengala...