terça-feira, 24 de março de 2009



1º Acto 1ª Cena"Môrzinho, quem é a minha coisa mais fofa do mundo?" "Tu, tu é que és a coisinha mais fofinha e linda do mundo" "Não tu é que és"...(na 3ª fila da plateia o sr. Rodrigues adormece e começa a ressonar, a mulher com a sua boca cruel e braço pesado dá-lhe uma cotevelada)
2º Acto 2ª Cena "Môour" "Hem?" "Podias dar-me a tua password do teu mail, não estou a conseguir ver o meu e preciso mesmo de enviar isto hoje" "Sim, claro é a minha data de nascimento"
3º Acto 1ª Cena "Porque é que uma tal de Josefina te enviou um mail a dizer que saudades dos velhos tempos????" "Tu andaste a ver os meus mails? Oh minha grande parva, a Josefina é a minha tia que vive na Autrália"
3º Acto última cena "Se não podes ser meu não irás ser de mais ninguém"
Porque é que a vida amorosa dos meus amigos se parece uma opereta italiana que nunca chegará ao palco do Scala? Primeiro os nomes acabados em inho, a intimidade, a violação da privacidade e por fim a grosseira gritaria. Ser público é uma chatice, mas também quem é que quer viver libretos daqueles?
Já agora a imagem é da Tosca (esta cena é antes de Tosca matar o palerma que mandou matar Cavaradossi, o amante dela e, claro está, antes de ela própria se suicidar).

2 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Esta peça é simplesmente a minha preferida

Sandes de Choco c/mortandela disse...

sangue e vingança