domingo, 17 de maio de 2009

"Não adoreis as imagens!"



A senhora saiu de Fátima e foi visitar o filho a Almada, para isso decidiu fazer-se acompanhar de uns primos que a adoram e a tratam com toda a reverência: "Ali vai a mãe do Senhor". O filho lá estava de braços abertos para a receber. O páraco de Cacilhas mandou fazer uma placa linda para a fachada da igreja. Havia 50 anos que a senhora não via o filho. Diz que ele tem muito que fazer e ela da idade já lhe custam estas andanças. "Mas ele bem que podia ir visitar a mãe de vez em quando" "Não vê que tem medo das alturas e não consegue sair de lá" "Pois a mim ninguém me tira da ideia de que arranjou para aí alguma brasileira"

3 comentários:

Fingido disse...

Por um acaso do destino fiz o percurso Cais do Sodré/ Rossio ontem pela tarde: parecia um formigueiro,mas o mais impressionante foi o comércio de cachecóis da Srª de Fátima... a Baixa parecia o Maracanã!!!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

E não comprastes um souvenir para relembrar tão sagrada e importante ocasião?

Fingido disse...

amigo Sandes, por acaso procurei se vendiam santinhas que adivinham o tempo para o tablier do carro do meu amigo... não havia, vais ter de continuar a viajar tendo a meteorologia como uma incógnita.