quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É o fim dos tempos

A polémica instala-se quando uma senhora brasileira cospe para uma fonte, quando um escritor escreve um romance, quando acabam as reservas do café (isto do café não aconteceu, mas temo que isso seria apocalíptico).
José Saramago tem a inteligência e a idade que fazem com que diga aquilo que pensa. E o que é que acontece? Os padres revoltam-se, um eurodeputado que ninguém conhece (mas que alguém elegeu) exige que o escritor mude de nacionalidade.
Eu fartei-me de rir quando ouvi Saramago a ler uma passagem do seu novo livro. Que sentido de humor refinado e afinado.
Há com toda a certeza padres inteligentes que não se incomodaram com as palavras do escritor, mas esses estão presos nas catacumbas.
Há quem diga que isto se trata de um golpe de publicidade. Esta afirmação é tão rídicula que me dá logo vontade de comprar o livro. (eh pá o que foi isto? Terá sido a voz do golpe publicitário?)
Há pouco uma jornalista, que detesto, disse: a esquerda está toda contentinha com isto... Poupem-me! As pessoas de esquerda estão todas a digerir os petizes que comeram ao pequeno almoço.
Só mais uma coisa, quase todos os dias oiço as pessoas dizerem: isto só acontece aqui, é o país que temos, blá, blá, blá, mas a Maité diz mal de Portugal , Jesus valha-me Deus nosso senhor e todos os Santos e Santas.
Para terminar algo verdadeiramente chocante: Eu gosto muito do meu país!
(não há qualquer ironia nesta última afirmação, gosto dele mesmo com os defeitos, que se pensarmos bem, não são assim tão grandes)

6 comentários:

dusty disse...

não fazes nenhum não hás-de gostar!estás bem para esse teu país zinho

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Por acaso também fiquei com vontade de comprar o livro... Cheira-me a publicidade subliminar. E também gosto de Portugal. E até de Espanha. Só não gosto é dos que lá vivem.

Anónimo disse...

Dusty: QuÊ?????

Sandes: Confesso que não gosto de todos os 10 milhões.

ome do rio disse...

o Povo devia ler mais e assim evitava comprar livros de merda no Natal. Saramago nao sabe escrever ele é o "guru do marketing e publicidade".

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

este post é uma blasfemia. Não devias usar em vão o nome do treinador do Benfica. Não sei se te irei desculpar tal abuso...

Anónimo disse...

Daqui uma ave migratória indignada com o uso leviano do seu nome. Trambolho é sempre um prazer ler-te.
Não sei se da brancura do blog devo interpretar que estamos a sair da adolescência ou a começar. Qualquer uma das hipóteses é promissora.
Uma vez que não pago a cota creio Satanhco que podes anular a minha conta. Faz-me um novo convite se te dar na gana, meu sacana. moço de uma magana.
tenho saudades vossas porra.

Mariana