sábado, 20 de fevereiro de 2010

CASAMENTO

Oh não lá está ela e o seu movimento anti-casamento... Quero lá saber aqui vai mais um post sobre a tradição casamentária. (sim sou a favor do casamento e adopção por homossexuais, sim quer sejam casais de homens ou de mulheres, não, não gosto de crianças e adolescentes institucionalizados, sim sou contra a perfilhação e adopção por pedófilos, mas contra isso nunca não haverá uma lei...). Mas não foi para falar do que está entre parêntesis que estou aqui.
Preparados? Aqui vai!
Temas, sim os casamentos podem ter temas, cenários e roupas especiais. (e depois admiram-se que eu ache tudo aquilo um teatro, nada contra o teatro, apenas contra a teatralização de coisas supostamente importantes, como sei lá, hum... contratos e aaah sentimentos)
Há uns anos aqui na minha terra houve um tema que me fez rir bastante TITANIC, alguém achou o filme tão romântico que o dia mais feliz da sua vida tinha que ser passado entre corpos congelados. (a parte dos corpos congelados é imaginação minha, pois não tive a sorte de ser convidada para assistir nem à cerimónia que foi celebrada por um iceberg, nem ao copo de água que decorreu num barco a afundar).
Há uns meses, também por aqui, um novo casamento, também baseado num conhecido filme... não sei se estão preparados, mas aqui vai: A NOIVA CADÁVER. É verdade, e as fotos estão disponíveis no hi5. Acabou tudo no cemitério lançando terra por cima da noiva para garantir a sua fertilidade.
Eu quando me enfiar dentro de um vestido em forma de suspiro não vou seguir esta tradição de pegar num filme e transformá-lo numa cerimónia, estive a pensar muito bem e vou pegar em temas históricos ou lugares.
Agora estou indecisa entre os seguintes temas: Aushwitz, Terramoto de 1755, ou o IPO. Já estou a ver a minha família toda vestida às risquinhas, a sério estou a ficar comovida e vou oferecer pequenas cruzes suásticas aos convidados.

Sem comentários: