terça-feira, 17 de abril de 2007

Intelectual = estúpido & estúpido ≠ intelectual

Existem varias palavras na nossa rica língua que eu tenho um apreço especial, mas de entre todas existem duas que acho divinais… A palavra Estúpido, e o seu as vezes sinónimo, Intelectual…
Quando qualquer uma destas palavras nos é dita é impossível prever uma reacção, ficamos muitas vezes embasbacados com a beleza da sua fonética!
Um ESSSSSTÚPIDO… é uma palavra lindíssima, tentem repetir em voz alta varias vezes! Apetece repetir, apetece chamar a um filho…magnifico!
Já Intelectual é uma palavra de significado mais simpático mas que me parece um palavrão daqueles que engloba toda a família! Dizer que alguém é intelectual é chamar-lhe pouco sério, totó, choninhas, estúpido…
Não é um sábio, não é inteligente…é INTELECTUAL...
A palavra intelectual está directamente ligado o significado do estúpido, mas tem um significado mais estúpido!
Chamar alguém de intelectual é chamar-lhe claramente de estúpido. Para se dizer que essa pessoa tem uma vasta cultura, ai temos de utilizar um sinónimo de intelectual, mas que não seja a palavra INTELECTUAL! Entendem?
Dizer que um gajo está armado em intelectual é exactamente o mesmo que dizer que o gajo está armado em estúpido…mas no entanto dizer que um gajo está armado em estúpido, não é a mesma coisa de dizer que um gajo é intelectual, é estúpido!
Temos assim, o primeiro exemplo de um meio sinónimo. E ao contrário do que durante muitos anos me fizeram querer, num magnífico rasgo de intelectualidade, consegui provar a sua existência!

Assim se fala bom Português!

2 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Larga a aguarrás homem!

Anónimo disse...

KKKKKKKK, huahauhauahauahuahua... nunca ri tanto, nunca vi tanta merda escrita em um unico lugar...
meio sinónimo... putz da onde este idiota tirou este negocio de meio sinónimo...
O criador de - Intelectual = estúpido & estúpido ≠ intelectual - sabe perfeitametne que ele nasceu, vive, vivera e morrera como um estupido, não tem a esperança de um dita se tornar um ser inteligente, capaz, desenvolto e intelectual, portanto, avacalha, caga, arrota e vomita em cima das palavras estupido e intlectual....
Putz.. esse sugeito tal de Satanhoco, se tivesso morto faria um bem....