quinta-feira, 5 de abril de 2007

"Pérolas" que nos chegam pelo correio...

O que motivou a prolongada ausência das “postagens”? Pois… Mas a culpa é do Blogger, essa criatura vil e traiçoeira (agora entendo a revolta da Trambolho e a sua sede de vingança!).

No entanto também é verdade que a motivação para “postar” não era muita, aliás, não era nenhuma, nem para ler as dissertações do Sandes, esse libente arauto das mais incómodas verdades humanas.

Mas eis senão quando, via correio, chega a motivação… um misto de formalismo e disparate linguístico. O remetente? Uma autarquia…



Não fiquei com o lugar a "cuncurso" e faz todo o sentido, de facto não escrevo naquele dialecto, facto que condicionaria a minha comunicação no suposto "trabalho de equipa".

Reconheço: houve justiça e critério no resultado!

2 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Ui, a 'secretária' deve ser a Quininha sobrinha do presidente da câmara. Ainda bem que te livraste do emprego senão estou a ver que eras obrigado a aprender 'português chicoteado'.

Anónimo disse...

Excelentíssimo Fingido da Silva venho por este meio demonstrar a minha mais sentida solidariedade com a sua excelentíssima pessoa que estimo como passarinho frito que é, e é com muita honra que digo, meu caro amigo que vossa excelência tem aqui uma criada ao seu dispôr para aniquilar a dita pessoa que aniquila a gramática e a língua potuguesa que não devia ser aniquilada, mas que se tem vindo a aniquilar. Sem mais assunto me despeço com os mais sentidos cumprimentos para com a sua pessoa
A sua amiga Trambolho