domingo, 2 de setembro de 2007

Tradição

Há muitos anos atrás num dos programas de Domingo à tarde, apresentado por Júlio Isidro, uma senhora contou uma pequena estória familiar:
"Na semana passada convidei uns amigos para jantar e decidi fazer perna de cabrito assada no forno. Ao servir um dos meus amigos perguntou como era feito. Eu estava a dizer a receita e às tantas pergunta-me porque é que eu cortava a perna em duas partes, ao que respondi : olha porque foi assim que a minha mãe me ensinou a fazer! Alguns dias depois perguntei à minha mãe porque razão cortava a perna de cabrito em duas partes, ao que me respondeu: foi assim que a tua avó me ensinou a fazer. Então decidimos perguntar à minha avó o porquê da divisão da perna em duas partes. A resposta: Ora então, porque o meu forno era muito pequeno e tinha que ir uma parte de cada vez."
Para mim a tradição é isto, é um contínuo de questões que ficam por fazer. Não há uma maneira única e certa de se viver.
Moral:
1. Até num programa interminável dos anos 80/início de 90 se pode aprender alguma coisa.
2. Não tenho avós, por isso mais vale ir pelo seguro e fazer tudo de uma maneira diferente.

Sem comentários: