sábado, 9 de dezembro de 2006

Dizer NÃO!

Não é uma das primeiras palavras que aprendemos. "Não ponhas os pés dentro da retrete!" "Não comas a sopa com o nariz dentro do prato!" "Não ponhas as cuecas na cabeça!" "Não ponhas o gato dentro da máquina de lavar roupa!" "Não dances nua dentro de poças de lama!" Tudo bem é muito útil para aprender regras básicas de comportamento social, mas com o tempo desaprende-se a dizer não, mesmo quando nos esfregam estrume na cara. Porque é que é tão difícil dizer não? Não quero ser uma ovelha, a lã fica-me mal o méeee sai-me desafinado e o facto do cócó sair às bolinhas, é giro, mas não é para mim! Proponho que pelo menos uma vez por dia se diga Não, em vez de se fazer o que os outros querem que se faça. E que, em vez de nos sentirmos mal por isso, aproveitemos esse tempo para planear o domínio do mundo com o poder da mente. Já agora feliz dia 9 de Dezembro!

4 comentários:

Fingido disse...

Não me lembrei de acusar a chegada do que me enviaste, aparentemente o embrulho chegou intacto. Tinhas razão, o embrulho tem um aspecto comprometedor, mas tendo em conta a originalidade da embalagem vou conserva-la assim e esperar que não seja acometido por um desejoso irracional de "papar" todos os filmes dos Monty Python... tipo purga.

Anónimo disse...

Ah! Ainda bem que chegou! Porque no mesmo dia que te enviei essa droga maravilhosa, enviei uma encomenda semelhante a outra pessoa que já me devia estar a odiar e no entanto esta semana recebi-a de volta por não ter sido reclamada.
Desculpa as camadas de fita adesiva/cinto de castidade, mas com esse tipo de produto todo o cuidado é pouco!

Anónimo disse...

Amén

dusty disse...

Por acaso tem piada que, segundo "consta", "não" foi a primeira palavra que saiu da minha boca de pré-pessoa. No entanto tenho a vidinha assombrada por indecisões, carácter um pouco de "easy-going" e sinto muitas vezes dificuldade em impôr a minha posição com recurso a um merecido "não". It saddens me to say...