quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Uma questão de bengalas

Quarta-feira de manhã. Depois de umas noites mal dormidas devido a uma frequência na terça, resolvi dormir mais um pouco de manhã. Não olhar para o relógio e dormir até não ter mais sono. Azar dos azares. O meu vizinho, já reformado, decidiu cortar a lenha com a sua moto-serra. Até aqui tudo bem. Quer cortar a lenha? Força! Mas, como é óbvio, não o faça às 8 da manhã pá.

Se há coisa que não entendo na terceira idade é a mania que têm em sair de casa logo mal clareia o dia. Eu sei perfeitamente que as horas de sono são reguladas por uma hormona que se perde com a idade, daí a razão de bebés levarem o dia (sacanas) a dormir e os idosos pouco dormirem. Está certo. Dormem pouco. MAS PORQUE RAIO CORTAR LENHA ÀS 8 DA MANHÃ? Epá… São essas pequenas coisas que dão à terceira idade aquela je ne sais quoi que a torna tão peculiar.

Outra coisa que me chateia levemente (não estou a falar que me irrita, apenas chateia muito levemente) é o embarque nos aviões. É incrível a quantidade de bengalas que se vêm nos cais de embarque. Incrível. Mais uma vez, lá estão os mais velhos a tentar conquistar a nossa simpatia e passar à frente na fila. Estou convencido que a maior parte destes engraçadinhos não precisa de bengala. Trata-se de uma aldrabice óbvia. Já repararam como, de um momento para o outro, as bengalas se materializam do nada? Num momento, todas as pessoas no portão de embarque estão saudáveis, riem, etc… de repente, estão todos a coxear. E quando damos por isso, vinte ou trinta estão apoiados em bengalas. Começo a pensar que nos aeroportos (que se transformaram em centros comerciais em que os aviões são secundários), deve haver um sítio em que é possível alugar bengalas. «Bengalas de Embarque».

Mas sabem que mais? Respeito o cabelo branco. Até nem me irrita tanto assim. Nem por isso. Sabem porquê? Podem entrar primeiro nos aviões mas têm que sair em ultimo. Afinal, são sempre os últimos a sair. Enquanto ainda estão à procura dos sacos e termómetros rectais, clísters e etc, eu já estou a chegar à cidade. Estão a ver? A vida tem sempre maneira de equilibrar as coisas.

PS- Não liguem ao que escreví. É derivado ao sono.

3 comentários:

Bayushiseni disse...

Caro Sandocha:

Estás a atirar pedras ao ar, meu caro.

Algumas te caírão na cabeça.

Hi hi.

A menos que morras à James Dean...

Hás-de agarrar na bengala!
Trá lá lá!

Anónimo disse...

"O mailindo que há no mundo são os animais as crianças e os idosos!" Uns porque são o futuro, outros porque pertencem à natureza e os últimos porque têm a experiência.
Mas então porque é que quando se é criança, animal ou idoso não somos levados a sério.
Quando temos menos de 20 anos a nossa opinião não conta para nada, quando nos portamos como animais ninguém nos faz uma festinha, aliás olham-nos como se fossemos tontinhos e quando somos velhos, a partir dos 55 os filhos, a existirem, começam a fazer buscas na net sobre o lar mais próximo, aos 60 começam a dizer-nos como nos lares há muita coisa gira para fazer, aos 61 já estamos inscritos em pelo menos 3 lares, não vá a coisa não dar certo...
Temos entre os 25 e os 55 a idade perfeita!E o que é que fazemos? Trabalhamos que nem uns parvos para pagar empréstimos que nunca quisemos fazer para pagar coisas que não queríamos particularmente, mas que é convenção ter...
Para mim o melhor é arranjar uma bengala aos 30 e fazer um bom uso dela!

dusty disse...

Pegando na deixa do Provavelmente Talisca:
E eu hei-de lá estar com uma em riste para te dar umas belas varadas na espinhaça sua sandocha orelhas de abano!
:>