terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Uma questão de Religião

Uma vez, numa visita a Praga, comprei uma yarmulke (não sabes o que é? Procura e investiga! Não sejas energúmeno) apenas porque a vendedora era jeitosona. Eu bem tentei resistir mas não fui capaz. Ainda me lembro que até nem foi nada barato. Muito pelo contrário. Mas enfim, na falta de melhor souvenir para a minha progenitora, pensei que ela ficaria contente por eu lhe oferecer tal objecto. Ao menos, pensei eu, fica bem numa mesinha com um vasinho de flores em cima. É capaz de resultar…

Num destes dias, enquanto assistia a um programa do Discovery Chanel, descobri que muitos judeus usam clipes para prender a yarmulke Não devia ser responsabilidade de Deus? Quer dizer, já fazem a parte chata deles de porem aquele napron na cabeça. Não devia caber a Deus assegurar-se que aquilo ficaria lá?

Ou então, porquê é que os judeus não usam umas maiores que se enfiem melhor na cabeça? Ou talvez com um elástico que se prendesse no queixo? Quiçá como aqueles chapéus de palha que todos nós usámos na infância?

Há um rapper judeu que usa a yarmulke ao contrário, virada para trás. É difícil perceber que está virada mas até lhe fica bem. Recorda-me o móvel que tenho lá em casa com a yarmulke a servir de napron.

1 comentário:

dusty disse...

És um subversivo.
Btw, o termo correcto é energumeno - endemoninhado; possuído do demónio; possesso;
Ena.