terça-feira, 4 de abril de 2006

Eufemismos Vol.III

Já escreví há algum tempo algo sobre os eufemismos. Contudo, achei que devia acrescentar mais um pouco ao já dito. Negligenciei um grupo de pessoas muito importante.
Deste modo, vós, que sois mais sensíveis, que gostáis de palavreado politicamente correcto, faço-vos uma sugestão: aproveitem o tempo que perderiam a ler isto e vão lá fazer um xixizito à casa de banho... quiçá até um fresco e fofo...vejam televisão ou sei lá...
Estúpidos! É importante ter uma coisa presente acerca da estupidez: é impossivel fugirmos dela. Ela rodeia-nos. Mas de onde vem então tanta estupidez? Não é preciso uma equipa de investigadores para descobrir.
Simples. Vêm das escolas. O problema é que enquanto as frequentam, não são identificados como estúpidos. Tal facto só se torna concreto quando crescem. Afinal, não podemos chamar a um miúdo de estúpido! Olha lá as cicatrizes psicológicas a longo e a médio prazo. Nesta altura estão protegidos. Estão como metidos debaixo de uma espécie de guarda-chuva protector antí-palavra estúpido. «Dificuldades de aprendizagem»? «Anomalias comportamentáis»? Estou a falar de estúpidos, os que têm problemas não são para aquí chamados.
Diz-se hoje em dia "Inteligência quase superior"... Superior? Mas que aconteceu à expressão: és lento.. parece-me a mim bastante ciivilizado.
Tipo: " Minha senhora, o seu filho tem uma inteligência quase-superior..".
"Ai sim? Ainda bem! Eu pensava que o sacana do gaiato era mesmo estúpido.. mas se o senhor o diz..Uau! Espere só até eu contar às minhas amigas!!! Afinal é quase superior!"
O politicamente correcto destrói o discurso, cria linguagem feia e é, na generalidade, estúpido!

3 comentários:

Fingido disse...

épa... o animal que dá vida ao libente Sandes de Choco c/ Mortandela faz hoje anos.

Parabéns

Sandes de Choco c/mortandela disse...

É verdade... Mais um ano que em 2005 e menos um que em 2007 (se lá chegar)...

Anónimo disse...

Nunca percebi muito bem porque se diz parabéns a alguém que faz anos, mas tenho vindo a dizê-lo de vez em quando que é para não parecer estranha. Mas como aqui posso ser ainda mais parva do que o costume, posso dizer o que me apetecer: Que repita muitos e os aproveite sempre bem que isto diz que passa depressa! Saudinha é que é preciso!