domingo, 14 de maio de 2006

Ai... Saudade!

Rricarrdo...Rricarrdo!! Vem ai um homê!


Adoro a minha santa terrinha. É um verdadeiro banho para a alma cada vez que a visito. Muitas vezes tenho pena de a trocar por Évora mas é a vida. Quando cá estou ( estou a escrever isto na minha terra- Mina de S. Domingos!), naquelas horas mortas da noite em que nada há para fazer, a tv vomita esterco..., ninguem escreve nada nos fenomenáis passarinhos (especialmente quando sou eu, o que é óbvio que não vou voltar a ler aquilo que eu escreví)... rádio só as espanholas...livros? Só o Record e a Bola... Enfim... tédio mas do bom. Costumo ir com os meus amigos jogar uma seta, beber um copo, um snoocker de rasgar o pano, a um bar no qual passam 365 dias do ano o mesmo cd. Regaton ou lá como essa merda se chama... Não sou xenófobo nem algo que de perto se pareça. Eu não quero saber se são de um pais da américa onde usam chapéus ridículos, se estão em guerra civíl ou se produzem um pó branco que faz o pessoal ficar eléctrico e a fungar qual constipado invernal... Mas... não percebo o que fazem um montão de homens de meia-idade encostados ao balcão a degostar a sua sagres e a ouvir aquele tipo de música de olhares melancólicos. Quando ouço tal coisa, lembro-me de strippers a bambolear-se em cima do colo dos homens babados e estes a segredar-lhes ao ouvido: «Hoje vim na minha carripana que tem um nome semelhante a um filme "amaricano"(private joke)» Enfim...
Quanto ao meu raciocínio quanto ao gosto musical já descobrí: É saudosismo!
E Espanha alí tão perto...

2 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu sei que para o comum visitante deste blog, este post não tem sentido. Para os que conhecem a estória, estão neste momento com uma esfregona na mão a limpar o que acabaram de mictar enquanto se riam.

dusty disse...

lol
"Anda-ta comer o ógurte!"