quarta-feira, 31 de maio de 2006

Chá & chá com sabor a fruta

Hoje vou falar de chás. Chás com sabor a fruta. OU seja, dos chás que são chás mas sabem a fruta. Eu sou um apreciador de chás. Mas não percebo algo. Chás com sabor a fruta? Não se trata de fruta mas sim de chá. Só que sabem a fruta. Está bem? Têm nomes extremamente abichanados tipo: frutos do bosque, amora e framboesa, diospiro e mirtilo... Não consigo perceber isto. Epá...
Sou da opinião de que se vamos durante a visita de domingo ao hipermercado à procura de algo que saiba a fruta, genuinamente interessados em sabor a fruta e damos connosco na secção de chás, é provável que estejamos no sítio errado.
O meu conselho é então: se querem sabor a fruta, joguem pelo seguro e comprem fruta. Pela experiência que tenho obtido, a fruta é uma fonte fiável de sabor a fruta. A natureza não se costuma enganar com estas coisas. Outro sítio onde se pode encontrar sabor a fruta é nos sumos. Os sumos, ao que parece, são feitos esmagando a fruta. Agora que medito, talvez seja por isso que lhes chamem mesmo «sumos de fruta»! Não sabem a chá. Sabem a fruta. Para terem algo que saiba a chá, é preciso terem chá. fruta é uma má opção se procuram sabor a chá.
Resumindo, se procuram sabor a fruta, apostem na fruta, ou como referí ha pouco, no sumo desta. Não peçam chá. O chá sabe a algo chamado chá. Se querem chá peçam (isso mesmo! Bravo!): chá. É uma experiência totalmente diferente. Chama-se beber chá.

6 comentários:

ana_lee disse...

Concordo plenamente, os nomes dos chás de fruta são abichanados e além disso sabem todos praticamente ao mesmo!!!
O melhor é mesmo o bom e puro cházinho de ervas.

dusty disse...

Eu sou a favor da diversidade. Existem chás de fruta de essência amaricada que sabem muito bem, como o de Twinings (creio ser assim...) de cereja, um dos meus favoritos.

IAS disse...

O chá, seja ele qual for (preto, verde, branco, Oolong, etc), resulta sempre da infusão desta planta. Os outros, não são chá, são meras infusões. Há que chamar as coisas pelos nomes.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu sei a diferença entre infusões e chás. Mas existem mesmo CHÁS com sabor a fruta. Por exemplo: Maçã e canela da Lipton. Não é uma infusão. É chá, tem téina, mas sabe a fruta com chá.

Ana [Lua] disse...

Confesso que gosto dos chás com sabor a fruta. Há um novo da Lipton delicioso: Andalousia!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Ah ah!! Pois! Mas vê bem o rótulo desse novo lipton. Não se trata de chá mas sim de uma infusão! Tás a ver?