quinta-feira, 1 de junho de 2006

Eufemismos culinários

"Quem foi que me comeu a chamussa??! Aaah??"

Ora bem, hoje, na minha febre quixotesca de melhorar o mundo, vou-me debruçar outra vez nos eufemísmos que encontramos na culinária. Uma à qual acho imensa piada é à palavra "aroma". Tenham imenso cuidado com esta palavra. Iogurte (não, não é nenhum gajo inglês) com aroma a morangos... Aroma a morangos? Ok... Façam o favor a vocês próprios de consultar então a composição do dito produto. Caso lá encontrem realmente morangos ou mesmo os seus vestígios, digam algo, telefonem ao SIS! À APOVNI (Associação de Pesquisa Ovni) ou mesmo aos X-Files Amaricanos!
Gatos... Esses terríveis seres... Novamente os alerto para o facto de que nunca, mas mesmo NUNCA devem falar à frente destes seres: são extra-terrestres. Toda a gente sabe.
Bom... Voltando ao tema, até existe comida para animais com aromas. Por exemplo, comida para cão com aroma de galinha. Bom, talvez goste se lhe dermos um bocado mas de certeza que não vai dizer:
«Epá, òh meu ilustre dono e mestre, por acaso não tens por ai comida com sabor a galinha? É que já tou um bocado farto de aroma a vitela»... Duvído... Aliás, duvído mais ainda de animais cujo cumprimento seja cheirar o cú uns aos outros. Quanto a lamber os seus próprios genitáis, tá-se bem. Eu sei que muita pessoa por aí também o faria se estivessem dotados de tamanha flexibilidade.
Bem, deixo-vos por agora e vou alí mais além beber um "iogrute" com aroma de nêspera.

3 comentários:

Fingido disse...

Ó Sandes... cabo reparado, blog agitado.
O Libente voltou!!!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Verdade, verdade...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Desde quarta feira que tenho NOVAMENTE net em Évora!