quinta-feira, 15 de junho de 2006

«Tão caindo pírigos da travoada...»

“Miiiiiiaauuuuuuu..............tttttttzzzzzzzz”

Hoje senti-me mais aliviado. Parece que já está a chover em todo o lado! é que nos últimos dias parecia que só chovia e trovejava em Coimbra! Tudo bem que eu tenho andado a estudar, o que por si só é uma alteração climatérica abismal, mas nunca tinha conseguido fazer trovejar...
Mas até nem me importava, uma vez que a Trovoada sempre foi algo que me fascinou...principalmente à noite...a Luz a entrar no quarto, um grande barulho logo seguido... desde pequeno que tenho o hobby de ver trovoada...um espectáculo relaxante que aconselho...
É isso e ficar à espera que cada raio que cai atinja um belo exemplar extraterrestre: assim tipo gato! Acho que isto foi uma influência do Garfield, num episódio em que ele levava um «valente esticão»... desde esse dia guardei no meu imaginário que em cada raio que cai, existe a possibilidade de rever essa imagem... isso é que era!
E então lá fico, a olhar...à espera!
Outra coisa que ninguém me tira da cabeça é que quando o «Benjamim» inventou o pára-raios lhe deixou aquele formato para nós os pendurarmos pelas coleirinhas vermelhas com guizinhos... depois era só esperar pelo “guisado”.*


p.h.

*
(este foi sem duvida o meu melhor trocadilho de hoje, o chamado trocadalho do carilho)

8 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Nã... Guizinhos... guisado... Bem..
Mas o que interessa é que focas o problrma principal: os gatos são extraterrestres. Mas isso já toda a gente sabe.

Anónimo disse...

Há uns anos atrás a minha irmã tinha ido numa das suas viagens pelo mundo e eu fiquei encarregue de regar as plantas, alimentar o seu gato e mudar a areia.
Regar as plantas foi fácil, mas quanto ao resto... digamos que o gato era completamente esquisofrénico e que ao segundo dia me atacou de tal forma, que gritei pela primeira vez desde criança e saí a correr de casa da minha irmã com as pernas com fios de sangue a correr.
Nos dias seguintes entrei com uma vassoura na mão, punha a comida e saía logo.
Nunca tinha tido medo de um animal e nunca mais consegui tocar no raio do gato.
Mas não odeio gatos, pelo contrário acho-os animais muito bonitos.
O que é que vos aconteceu para tanto ódio?

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Não odeias? Mas porra, tu até tens um motivo valido para arrancar num atropelamento avulso dessas pestes!!! Não percebes que te estas a deixar levar pelo sei aspecto amaricadamente doce para te voltarem a atacar...eles são espertos!
se um gato alguma vez me tivesse arranhado eu juro que não lhe voltava a dar de comida...ias ver que ele aprendia... mas de qualquer forma gostei da tua solução da vassoura, com o tempo chegas lá...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

A minha historia com os gatos é bem mais dramática... um dia conto-te... para que tenhas uma ideia tem a ver com...gatos! daqueles que fazem «miau»... tas a imaginar? pois....

Anónimo disse...

Ah! Agora percebo, porque é que não explicaste antes?

Anónimo disse...

Não conduzo, logo não posso alcatifar as estradas... e a vassoura eu sei é uma solução de gaja...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

É de gaja, mas dá um aspecto violento...o que é bom!
Desde já quero deixar bem claro que a expressão “alcatifar” relacionada com os ditos animais foi proferida por ti...apesar de ser uma ideia que não me desagrada de todo, não fui eu a ter essa visão macabra!

dusty disse...

Epá, vocês não compreendem os gatos. os gatos têm personalidade, vida própria. por vezes causam alguma repulsa precisamente pelo seu aparente desinteresse e independência face aos seres humanos.
Embora grande amante dos animais durante toda a minha infância, nunca durante essa fase da minha vida simpatizei com gatos. Achava-os maus porque mordiam e arranhavam. muitas vezes tive animais de estimação, como pássaros, coelhos, ratos, que acabaram por ser vitimados por gatos. daí o meu ódio e daí que tivesse aplicado muitos "castigos" a gatos, de que hoje não me orgulho... Mas, agora adoro-os e admiro-os. têm uma enorme capacidade de sobrevivência e são inteligentes.
Para além disso, animais gordos e quentinhos fazem sempre falta.