terça-feira, 6 de junho de 2006

Estamos a perder a nossa «edentidade Coltorale»

Está a perder-se uma tradição que eu tanto gostava, um gajo agora vai aos casamentos e já não nos dão aquelas fitinhas de rede brancas para enrolar na antena do carro... está a perder-se uma tradição tão nossa, que nos identificava e da qual eu e um outro meu amigo nos orgulhávamos... isso e o cuspir o caroço da azeitona... mas sobre isso já não se fazem manifestações...O que é cultura é matar os touros!
Estamos a perder a nossa identidade pá!
Tudo começou com o arroz, depois as palmas... qualquer dia ninguém apita durante o cortejo para o copo de água!!! Ninguém vai guardar um rissol no bolso, ninguém vai tocar no braço da pessoa do lado com um ar maroto ao mesmo tempo que o padre pergunta se alguém tem algo contra o casório! Ninguém vai adormecer na Igreja com a ressaca...e apontar para o amigo encalhado a dizer que ele é o próximo!
Ninguém tenta tirar uma foto entre os noivos... Ou pior...ninguém paga para a liga da noiva subir ou descer à frente dos olhos do orgulhoso marido... O padrinho já não se embebeda com o noivo até a noiva ficar envergonhada e os pais da noiva não se vão arrepender naquela mesma hora de deixar a sua filha com aquele animal!!! Qualquer dia os casamentos não acabam com os amigos do noivo a tentar abafar garrafas de Whisky para beber de golada enquanto sobem ao palco na tentativa de roubar o microfone ao cantador... Qualquer dia não se ouve musica pimba nos casamentos e não há ninguém a tentar afiambrar a prima boa da noiva!
Qualquer dia não há casamento...e consequentemente se extingue esse outro ritual que nós também executamos na perfeição...que é o Divorcio!
Estamos a perder a identidade...e contra isso não há manifestações!


p.h.

2 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu, como tu sabes, sou um fiel seguidor da tradição dos casamentos. Aliás, não conheço melhor altura para comer e beber à grande, rir da desgraça dos outros e ainda por cima, é completam,ente grátis e livre de impóstos.

Anónimo disse...

No casamento de uma amiga era suposto eu entrar pela igreja dentro com uma barriga e dizer que o noivo era o pai da almofada, mas depois disseram-me que a mãe do noivo sofria do coração e que não era boa ideia. Nunca me senti tão triste na vida!