terça-feira, 13 de junho de 2006

a 2 meses das festas da Corte do Pinto!

Sou fascinado por Sítios, os seus surrealismos, as suas peculiaridades e incoerências, o seu absurdo.
A Corte do Pinto, aldeia raiana, preenche todos estes requisitos e mais alguns. No entanto, e para não ser excessivo na enumeração, destaco apenas 3 particularidades que o provam, a saber:

-os dias têm 25 horas, isso mesmo…25 horas, pois em mais sítio algum vi espectáculos marcados para as 24:30 da noite;

-as festas populares, ex-libris, realizam-se numa ribanceira que, segundo os critérios do Tour de France, é considerada contagem de montanha de 1ºcategoria;

-e por último, mas talvez a mais fascinante, é a terra de Joseph Schildkraut (ou pelo menos dos seus avós)… que raio de nome deram ao miúdo! Que segundo o Sr. Google é Autríaco, no entanto, fontes credíveis afirmam ser Alentejano.

Joseph Schildkraut... enquanto jovem "balhão"


5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho algumas questões a fazer:
É na Corte de Pinto que há um rebanho de 2000 ovelhas?
As festas não serão realizadas numa ribanceira para as mines escorregarem melhor?
Esperaste quantas horas pelo autógrafo do senhor?

Fingido disse...

Ilustre Trambolho,

quanto à 1ª questão: não sei.
da 2ª questão concluo que conheces o recinto.
a 3ª e mais pertinente questão: apenas te digo que, comparativamente, o Sandes esperou mais por um autógrafo do Alex "o mister gay".

Sandes de Choco c/mortandela disse...

..Mas o Sandes recusou o autógrafo quando viu que o Mister Gay não se limitava ao autógrafo mas tb dava um beijinho. Apenas o Satanhoco ficou na fila para o autógrafo. Eu fugi.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

ok eu assumo, fiquei à espera, mas no fim recusei o autografo... não curto assim tanto a musica do gajo...e como ele me recusou o beijinho, tambem não quero nada dele!!!

Anónimo disse...

Gosto quando se usam uns aos outros como bodes expiatórios para se desculparem e também quando algumas pessoas se tratam pela terceira pessoa, ao género realeza, na tentativa de se distanciarem dos seus actos...