sexta-feira, 23 de junho de 2006

«Dei-te quase tudo»

Hoje resolvi contar uma das fases podres da minha vida... pois é, tenho de assumir que existiu uma fase em que segui uma telenovela da TVI...posso agora dar a desculpa de que estava cheia de boas actrizes, que também não representavam mal, mas eu não sou um gajo assim tão superficial!!! E elas nem eram lésbicas! Não resulta...
Já faz algum tempo que não a vejo, o que me custou muito mas é que já não aguentava mais aquele sofrimento atroz... quem sabe depois disso tenha acontecido mais alguma desgraça, o que acho difícil...aquilo não é um personagem, é um mártir...
O Homem apaixonou-se por uma rapariga, os país não aprovavam, levou porrada do ex-namorado dela, pensou que ela tinha casado com outro, fugiu de casa com ela, foi trabalhar no campo, teve um acidente de tractor, teve a morrer, viveu na rua, levou um tiro do irmão da namorada, teve em coma, foi homem do lixo, voltou a casa, tentou suicidar-se duma falésia, falhou o suicídio, ficou com amnésia, foi viver para um acampamento com Ucranianos, foi trabalhar para as obras, levou porrada dos Ucranianos, foi apanhado pela policia, voltou para casa, descobriu que a namorada é a irmã, descobre que ela está grávida...e que vai ter um filho...deficiente!!!
Ninguém disse que a vida era fácil, não é?!
Isto sim é um argumento de qualidade, com uma mensagem forte...
A realidade é que esta é a forma de animar à Portuguesa... não há nada melhor que chegar a casa depois de um mau dia de desemprego, ir buscar o filho que se meteu na droga e a filha que é prostituta, ir buscar a mulher à casa do amante cabo-verdiano... sentarem no sofá e em uníssono dizer com um olhar terno e doce: «Coitado do rapaz!!! olhem que há gente com menos sorte que nós!!! Ainda nós nos queixamos!!!»
Depois, sorridentes e felizes vão todos para a cama dormir e esperar que no próximo episódio o gajo morra de vez! assim de certeza eles vão estar menos pior que o outro... o que é encorajador!


p.h.

6 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Pois. Realmente esta telenovela vem resgatar o tipo de novelas preferidas da TVI: o dramalhão mexicano! Se fôr como o "Anjo Selvagem", ainda deve durar uns bons meses para chegar ao sofrido fim.
realmente a tipa da novela deu mesmo tudo ao irmão: os 3 e um bebé mongolóide... quer dizer... especial...

Oeu ManusDei disse...

mas eu tenho q agradecer mesmo, este belo resumo da novela ;) agora ja nao preciso de ver...estou mais feliz

*sniff*

tenho uma lagrima no canto do olho :P

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

este resumo até teve para ser publicado na revista «Maria» ou na «Ana Mais Atrevida», mas eles obrigavam a uma foto minha todo descascado...e eu só faço nu artistico!

Anónimo disse...

mas n t preocupes q mulher nua é pornografia mas homem nu é arte

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Se o homem nu for eu é claro que é arte...essagora! :)

Anónimo disse...

Acho que os argumentistas se inspiraram nas tragédias da antiguidade clássica e depois adaptaram à realidade não existente.