segunda-feira, 26 de junho de 2006

Fêta é fêta e ninguém drome!!!

Diariamente toda a gente se queixa do preço da gasolina, das filas de trânsito, dos engarrafamentos e das buzinadelas ensurdecedoras... mas sempre que queremos publicamente expressar contentamento, quer seja num casamento, numa vitória politica ou desportiva essa é a forma de festejar!
Portugal ontem ganhou o acesso aos quartos de final do campeonato do Mundo, então Pumba... tudo para dentro dos carros fazer quilómetros, gastar gasolina e passar horas no trânsito completamente parado! Mas desta vez a buzina que normalmente serve de objecto reivindicativo ou de insulto, é a forma de sonorizar a festa!
Conheço muito boa gente que o seu acto mais eufórico de festejo depois de sentar as nalgas no já habitual banco do carro foi trocar o tradicional “pirete” (mão fechada com o dedo do meio em riste) pelo sinal de fixe com o polegar para o condutor do carro do lado! Já não foi mau...
Qualquer dia a campanha publicitária das empresas de transportes urbanos é algo tipo:
«Venha festejar na Carris, apitamos como se não houvesse amanhã, passamos a música mais ridícula da rádio e empatamos o trânsito como gente grande! Carris, o seu carro na cidade...nos dias que Portugal ganha...»
E nesse dia deixa de fazer qualquer sentido ter carro próprio!


Já agora Parabéns a Portugal...e obrigado pelo sofrimento!



p.h

3 comentários:

Oeu ManusDei disse...

sofrimento?? nao dei por nada...
:P

realmente nao compreendo é a coisa destes festejos...ainda nao se ganhou nada e ja todos festejam como se fossemos campeãos!!

gostava q portugal ganhasse e q a vitoria tivesse o mesmo efeito q teve a primeira vitoria alemã...(tou a falar d uma vitoria do campeonato)

:)

Anónimo disse...

como diz o ceguinho... é ver para crer :)

Boa observação a tua.. :)

cumprimentos.

eduardo

http://bitaitadas.blogspot.com

Anónimo disse...

Confesso que adormeci na primeira parte e quando um monte deles estavam a ser expulsos eu estava na rua porque tinha ido buscar a casa uns petiscos que o meu pai fez...