terça-feira, 9 de maio de 2006

Visitas de cortesia

Normalmente, quando vamos a casa de alguém com o intúito de fazer uma visita, é da praxe e de bons modos oferecer algo ao visitante. Tipo : queres um café ou chá?
Tive uma ideia excelente para combater assim a crise. Passo a explicar.
Nestas alturas quando somos os visitantes devemos dizer: «Não obrigado. Café tenho eu em casa...Mas se tiveres daqueles pacotes de esparguete carbonara aceito duas». Tentem que vos dêem coisas de que realmente precisam. Se não preciso de sacos de café levo as opções bem estudadas. «Tens daquele feijão-frade da tal marca? Já agora, levo também 2 latas de atum. Das grandes se houver. E por acaso não tens sopa de letras com o alfabeto hebraico? Não? É pena. É que hoje queria ver se sou capaz de vomitar as vogais separadas das consoantes... Mas fica para outra vez então. Não pá. Não dá para beber hoje o tal café. Ainda tenho que ir a casa de outro amigo abastecer-me de medicamentos e de comida para gato. Acho que a gaze hoje está em promoção».
Sejam compradores espertos. E não se esqueçam de levar sempre talões de desconto.


3 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar devia ter perguntado se tinhas umas batatinha e cebolinhas quando, no sábado, me ofereceste um chá. lol ;) bjs enormes

Ana [Lua] disse...

Excelente ideia!

Prefiro chá a café mas nenhum dos amigos que visito me oferece chá...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

@ Cara ana[lua],
por mero acaso, sou um completo extremistado do chá. Bebo chá como se não houvesse amanhã em muitos dos dias (até ao ponto de me irem deslargar dos candeeiros e das cortinas à vassourada). Contudo, odeio chás de fruta. Querem chás de fruta? Experimentem comprar fruta. Garanto que tem um sabor muito parecido. A natureza às vezes tem destas coisas. Tem a mania de fazer fruta comsabor a chás!!!. Isto é tópico para mais um post. Não digo mais nada acerca de chás de fruta.