segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Uma questão de facciosismo, ET's e a Santa Trindade.

Ontem fez uma semana que ví algo completamente estranha assim para os lados do paranormal. Palavra que não tenho a mais pequena das explicações para aquilo que ví (pirilampos de 2m vindos de Chernobil está posta de parte, está muito frio para esses insectos). Podem estar a pensar: «Pois… Ganda tosga que o Sandes devia ter pa ver coisas dessas». Bem, se foi esse o caso, digo-vos desde já que não fui o único a ver tal fenómeno. E garanto-vos que foi estranho q.b.

Acho uma profunda injustiça (e também um bocado deprimente) quando reparo no desigual destaque que os media dão às pessoas que acreditam em OVNIS, por um lado, e por outro, àquele que acreditam num ser supremo, invisível que vive no céu (segundo alguns, é um voyeur). Especialmente se essa crença disser respeito à fábula (qual La Fontaine, qual Ésopo qual carapuça) Jesus-Messias-Filho de Deus.

Já devem ter reparado que os media chamam “entusiastas” aos crentes em OVNIS, termo usado para os diminuir e marginalizar, relegando-os para a área das pessoas com hobbies mais ou menos invulgares. Seja. Querem fazê-los parecer esquisitos? Okéim…Maluquinhos pitorescos que têm o descaramento de acreditar que, num universo de triliões e triliões de estrelas, possivelmente com muitas centenas de biliões de sistemas habitáveis, algum deles possa também ter dado origem à vida? Nã.

Contrariamente, os que acreditam num ser eterno todo-poderoso que pula de nuvem em nuvem, um ser que exige ser amado e adorado de forma incondicional e que castiga ou recompensa segundo os seus próprios desígnios insondáveis, são apontados como gente séria, credível, e digna de confiança. Apesar do número de crentes que são indiscutivelmente fanáticos de ideias tacanhas.

Pessoalmente, acho que há tantas provas da existência de OVNIS como do tal bacano omnipotente -omnipresente egoísta. Pensem bem.

É verdade que o mundo dos crentes de OVNIS tem uma grande maquia de maluquinhos, esquisitos e pessoas à margem da sociedade mas alguma vez ouviram verdadeiros crentes religiosos? Alguma vez ouviram falar de discursos extremistas e comportamentos bizarros associados a fanáticos religiosos? Não podem eles também ser rotulados de maluquinhos; Esquisitos? Uma pessoa razoável diria que sim. Sem dúvida.

Bem, mas desviei-me do cerne da questão: o preconceito dos media e das pessoas em geral acerca dos OVNIS. Uns são tratados com reverência e aceite como verdadeira, outros são alvos de chacota e tratados com bizarria. Acho que até o J.C, esse bacano do camandro, teria a mesma opinião que a minha. Garanto-vos. E não se esqueçam: nunca falem à frente dos gatos. Eles são extra-terrestres. Toda a gente sabe disso. Até o Cláudio Ramos.

6 comentários:

dusty disse...

Por acaso a história chegou-me e fiquei curiosa. Que se note, efectivamente, que o teu busto já contava com uma quantidade respeitável de espirituoso jameson. Ainda assim não duvido da tua palavra caro sandes, e acredito que se tivesse assistido a tal coisa teria partilhado o teu entusiasmo.
Mas já pensaste em todas as explicações plausíveis? Isso aconteceu na Mina de S. Domingos que é palco das mais bizarras ocorrências. Pode muito bem ter sido obra daqueles rapazinhos entediados que de vez em quando se vestem de noiva ou peru e saltam para o meio da estrada para assustar os transeuntes. Ou quiçá um satélite perdido da União Soviética... já inquiriste o zeca prateleiras? Desconfio que a teoria dele mete deve andar perto disto.

Fingido disse...

Os meus parabéns Sandes: o melhor post dos ultimos tempos... no entanto há teorias que associam o o avistamento de OVNIS à quantidade de Jameson bebido... o que, de forma alguma, se poderá aplicar nesta situação pois a tua "dieta" do dia foi à base de gin tonico e vinho tinto.

Grande Sandes... Grande Post!!!!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Caro Fingido, não te esqueças que não fui o único a ver tal bizarria! Vou demonstrar todo o meu espamto em apenas uma frase: CUM CATANO!!!

dusty disse...

Oh well.
Reconheço que a problemática é interessante. Mas eu vi o magano desviar uma garrafa de jameson no "evento" dessa noite.
E toda a gente sabe que o whisky já proporcionou muitos momentos estranhos ao sandes, tornozelos torcidos, careca arranhada, etecetera.

Anónimo disse...

E porque é que tu pensas que eu tenho um gato???

Isto o melhor é mantê-los debaixo de olho...

nninoca

Bayushiseni disse...

Gostei do Post, Sandocha!
Juro que sim.
Mas gostava de uma descrição da ocorrência. Um auto de ocorrência por assim dizer.

Quanto ao post, podes ler o sonho do Monstro nº 2. Acho qués capaz de gostar.