segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Uma questão de tempo

Espero que todos vocês compreendam que, a longo prazo, os fundamentalistas vão ganhar. Porque é impossivel vencer quando se está em desvantagem numérica. E é impossivel derrotar o fanatismo, a ideia e disponibilidade de morrer por um ideal.
Um pais qualquer do Ocidente, preocupado com jipes, telemóveis, Cláudio Ramos, férias na neve, pornografia, salões de massagens, aumento de pénis, adelgaçantes, tangas, fios dentais e desodorizantes não tem uma oração, nem sequer uma oração cristã daquelas clássicas contra os milhões de fanáticos que existem por este mundo fora, que detestam o nosso materialismo e que nada têm a perder se atarem 4kg de explosivos à cintura e se explodirem junto de outros tantos. Pois, ao fim de contas, não têm que se preocupar com telemóveis, tangas, Cláudio Ramos, férias na neve, malas Louis-Vuitton. Pessoas que se estão nas tintas e não têm nada a perder vencerão sempre pessoas que lutam por sentimentos vagos rabiscados num bocado de papel. Amigos, eles vão ganhar e não vai ser bonito de se ver. Não podemos acertar com uma bomba em cada um deles.
E não fiquem amaravilhados com a ideia parva de "democratizar" o mundo. Nem todos gostam disso, democracia.
Eles vão ganhar. Disso não tenho dúvida.
Comecem a poupar dinheiro para o mercado negro. Vão precisar daqui a uns anos.

4 comentários:

Bayushiseni disse...

É triste, Sandocha.
É uma pena, Sandocha.
É a vida, Sandocha.

Gostava que não tivesses razão.
Gostava de te enxovalhar.
Rir-me na tua cara.
Até cuspir-te.
Mas não posso.

És bem capaz de ter razão.

Anónimo disse...

ELES, os maus ou eles os bons? Vencedores ou vencidos perdem sempre. Nós,eles e os outros. Eles os de lá.

Anónimo disse...

já abri uma conta poupança no BES por causa dessa merdas e também tenho um cofre onde guardo a fisga.

aguardo ansiosamente enquanto escavo um bunker

dusty disse...

Entre essa ameaça e a ameaça de morte lenta pela poluição que os países ricos, em especial aquele cujo nome não preciso de referir, nos estão a sentenciar, não sei dizer sinceramente qual será maior.