terça-feira, 23 de janeiro de 2007

300





Ora aqui está um filme que eu não posso perder. Trata-se de um filme baseado numa batalha que ocorreu na antiguidade clássica: A batalha de Thermopylae que opôs trezentos espartanos contra um milhão de soldados do exercito persa. Todos os espartanos presentes na batalha morreram, no entanto, devido às condições do local da batalha, derrotaram a invasão persa e deram tempo para as outras cidades-estado gregas se prepararem para uma resposta armada. Parece ser um filme deveras catita, não fosse ele dirigido pelo fantástico Frank Miller (viram Sin City?) e todos os planos a que ele nos habituou. As imagens parecem autênticos quadros vivos.

Bem, Esparta, era uma cidade bélica. Vivia para a guerra treinando desde pequenos os soldados, sujeitando-os a condições “espartanas” (ora viram de onde vem tal palavra?). O que parece que o filme não retrata é o tipo de amizade que existia entre os soldados.

Pois é. Embora fossem casados com mulheres, o próprio estado espartano encorajava os soldados a manterem… ahhhh…amizades… digamos… de foro muito íntimo com os seus “irmãos” de armas.

Chego à conclusão que, por baixo das armaduras, capacetes e ombreiras, ostentavam cuequinhas de renda, lenços Channel e camisas fashion Versace. O Cláudio Ramos deveria adorar.

5 comentários:

dusty disse...

Já me constou que é muito bom. E acho que já posso vê-lo 'ilicitamente' num dos computadores cá de casa. A parte da roupa interior requintada já me arruinou um pouco da credibilidade e, novamente te advirto, não acho boa ideia continuares com as alusões ao Cláudio Ramos. Ainda levamos com um processo nas orelhas por tua causa, se o gajo sonha...

gonn1000 disse...

Se tem o selo Frank Miller, deve valer a pena. Também estou com expectativas elevadas, fico à espera do comentário do Cláudio Ramos.

dusty disse...

eh eh eh
Ei gonn ; >

dusty disse...

Parece que o 300 ainda não 'saiu'... ups.
Quero muito ver a Ciência dos Sonhos. Não percebo por que raio o filme ainda não veio para Coimbra v.v

Anónimo disse...

Quando vi as imagens pensei ora aqui está um jogo de computador que deve ser giro, quando é que sairá o filme?
Sei que nos dias que escorrem não há filme que não tenha tratamento dermoestético. Mas isto é uma corporacion venezuelana. O filme seria brutal na categoria de animação.