segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

RTP2

Quando se tem quatro canais e sendo dois deles a TVI e a SIC, não há muito por onde escolher, mas existe um canal discreto chamado RTP2 ou a 2: como modernamente é designado que me faz sentir orgulho da televisão portuguesa. Passa bons filmes, filmes que jamais passarão nos restantes canais. Passa filmes portugueses!!!! Tem séries todos os dias, para vários gostos. Tem óptimos documentários exceptuando os americanos que são geralmente de péssima qualidade. E tem da melhor produção portuguesa como é o caso de "Por outro lado" ou "Câmara clara". Não esquecendo que nos domingos à noite tem a Britcom na qual se inclui agora a série "Figurantes" que tive a oportunidade de ver ontem. É o único canal português que passa desenhos animados de tarde e tem um espaço dedicado a adolescentes que pode não ser brilhante, mas onde se fala mal da Floribella e dos Morangos com açúcar, o que já é alguma coisa. O programa Eclésia, não sendo da minha preferência, faz uma coisa muito diplomática que é ter espaço para todas as religiões, pelo menos as existentes no país. Há programas sobre bombeiros, sobre caça, sobre imigração. Enfim é bom saber para onde vão alguns dos impostos. Estava a esquecer-me dos noticiários que não são curtos são como deveriam ser todos, não há directos parvos para coisa nenhuma, nem convidados para lacrimejar. Obrigada 2 que nos últimos 15 dias acompanhaste esta fábrica de produção de pegamonstros febril.

3 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Tenho que admitir que é o canal que mais se vê na minha casa de Évora. Excelente programação, ausência de Floribelas, Morangos com Açucar ou outros que táis. Enfim, podemos considerar que realmente é um canal de televisão de serviço público.

Andr3 disse...

E eu a pensar que em pleno século XXI era o unico a ter os 4 canais! bendito sejas Ser! eheh
A 2: bomba .... gostei muito do filme de cowbois que passou no Natal que qdo mudei p o canal (2:) estavam as personagens á volta da fogueira num concurso de peidaria brutal..foi giro!



Um Mau Dia;)

Anónimo disse...

Sim ainda há pessoas só com quatro canais...