sexta-feira, 14 de março de 2008

POLÍTICA.mente

"Atualmente é ótimo que a ação política seja eficaz. "
Acho que me vai ser um bocadinho difícil habituar a isto...
O engenheiro Sócrates, não é só primeiro ministro, é também um homem e tem amigos. Eu pensava que o Balsemão era de direita, mas se calhar o outro também é arraçado.
Luís Menezes (quando não se diz os três nomes parece que se está a falar de outra pessoa) é um apoiante incondicional do primeiro ministro, por isso é que não é oposição.
Eu já vi o Mendes Bota a comer, mas não posso gozar com isso, porque ele já me viu com um vestido vermelho, mas espera ele não faz ideia quem eu sou. NUNCA VI NINGUÉM COMER COM TANTA ALEGRIA! O dentinho quase que saltava de felicidade.
Ontem um político deu uma lição ao Herman José que me agradou. Acusou-o muito politicamente de ter dado a resposta mais política da noite. Agradou-me que toda aquela vaidade se amargurasse um bocado.
E amanhã nos jornais já se vai ler ativamente as notícias ou a passividade vai continuar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Que dizer, vivemos na Parvónia e ainda vamos tendo belo peixe à mesa para assistir passivamente sem termos de ser impulsionadores de causas justas.

Assisto passivamente ao desenrolar dos acontecimentos e noto em mim tiques de puta, sou explorada pelas gasolineiras em cartel e pela luxúria dos impostos do Governo a toda a hora, sinto-me abusada bem no fundo (bolsos) por esses chulos, que a sociedade teima em chamar de instituições bancárias.
Não gosto e não tenho prazer.

Vejo três saídas.