terça-feira, 11 de março de 2008

Texto da Indignação

Foi impressão minha ou houve uma manifestação de 100 000 pessoas em Lisboa há quatro dias? Há quanto tempo não havia uma manifestação assim? Estive a pensar e acho que foi quando se gritou AI TIMOR! Nas notícias directos em Huelva para dizer que tinha sido por ali que a menina tinha sido encontrada morta, directos em Madrid para falar dos resultados das eleições, reportagens sobre a crise imobiliária em Espanha, reportagens sobre os portugueses jovens que vivem e trabalham em Espanha, reportagens e directos sobre a demissão de Camacho. Uma reportagenzinha ranhosa com professores escolhidos a dedo a dizerem que não estavam contra nada, ou que estavam contra tudo. Será que das 100 000 pessoas que lá estavam nenhuma sabia o que estava a fazer? Isto é que é jornalismo de qualidade e ISENTO. O João da Ega dizia: "O que Portugal precisa é da invasão espanhola!" Os jornalistas que tiraram o curso por correspondência numa semana e que leram o resumo dos Maias das Edições Europa América, não sabem, mas era uma piada! Se na Sky News ou na CNN tivessem falado na manifestação, talvez aí houvesse interesse em falar no assunto.

2 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Disso não tenhas dúvidas. Cada vez mais ponho em causa aquela teoria de conspiração de que este governo controla os média. Como aconteceu no Expresso.

Anónimo disse...

Ontem nas notícias da RTP2 foi anunciado um recuo, hoje na SIC o sindicado só conversa com a ministra da avaliação se o processo parar! Está tudo louco?
A ver o que vai sair no Expresso desta semana...