domingo, 30 de março de 2008

Tesourinhos do corpo humano

Domingo. Acordei tarde. Tentei ver algum filme que passava na t.v. mas depois de 15 segundos de visionamento dei por mim a tentar cortar o pulso com o telecomando. Uma vez que é Domingo, é dia de banho. Levantei-me e fui para o chuveiro. Larguei uma mictadela enquanto olhava para a fantástica mistura entre água quente e urina a tornarem-se homogéneas e a serem sorvidas pelo ralo da banheira. Entretanto, encontrei algo fantástico no umbigo! Uma bola de cotão! Uma mistura heterogénea de cotão da roupa e pêlos corporais do tamanho de um Maltesers. Fantástico! Estudei-a com determinado empenho e apreciei o seu aroma.
Depois, guardei-a. Eu guardo estas coisas sempre. Ao menos, durante um bocadinho. Vocês não? Não olham para as coisas que saem de dentro de vocês? Não estão curiosos? Não passa, algum tempo a olhar para elas? A tentar compreender o que são e de onde vieram? Claro que sim que eu sei. Não se limitam a arrancar uma verruga da testa e atirá-la para o lixo. Estudam-na. Querem saber o que é.
Além disso, nunca se sabe quando vamos precisar disso tudo. Não é verdade? Já viram aqueles tipos que levam anos a fio à espera de um transplante de rins? Ou de um pulmão? E eu digo: «Tenho peças extra em casa! Tenho uma caixinha cheia de órgãos quase novos. De que precisam? De uma unha do pé? De uma orelha? Que tal um escroto usado mas como novo? Hã? Escroto caucasiano, um único proprietário, em bom estado. Só os coçou aos Domingos (ou seja, depois de acordar)».

Enfim, o corpo humano é fantástico. Aliás, vem-me à mente uma analogia entre o ralo da banheira e o umbigo. É fantástico como tanta coisa vai lá parar.

5 comentários:

Tátá disse...

se isto não me desse tanta vontade de rir ia vomitar, mas não consigo ainda estou a rir... yaca...

Anónimo disse...

O quê? Tu tomas banho todos os domingos????? Só falta dizeres que fazes a barba e usas roupa lavada... És mesmo metrossexual!!!!

Anónimo disse...

O mais surpreendente é que ainda mijas na banheira. pensava que as pessoas só faziam isso até aos 5 anos or so.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

E eu pensava que as pessoas com mais de 5 aninhos facilmente criavam conta no blogger. Mas parece que não. Toma e embrulha ò mocinho!

Anónimo disse...

Se fosses levar nas nalgas.