segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Especial? Eu?

Uma lamechice que costumamos ouvir quase todos os dias é a de que as crianças são especiais. Especiais? Ok. Então e os adultos? Será que os adultos não são também pessoas especiais? E, se não são, a que idade deixa uma pessoa de ser especial e passa a não-especial? Palavra que gostava mesmo de saber. E se, todos os adulos também são especiais, isso quer dizer que toda a gente é especial e a expressão não faz o mínimo sentido. Costumam usar tal expressão para aprofundar uma medida qualquer de natureza política ou monetariamente compensadora. É semelhante a «as crianças são o futuro», ao que parece, o padre Frederico dizia esta muito. Benefício próprio. Quanto ao Cláudio Ramos, acredito que muitas vezes lhe afagaram o cabelo e lhe disseram tal expressão. Não acreditam? Perguntem ao Bíbí.
Brigado

7 comentários:

Fingido disse...

Sandes, seu libente, ta visto que és especial. Especial, na forma incansável, estóica, e até inefável, como tentas compreender a natureza humana. Sem dúvida és um libente especial!!


Fingido, em especial favor a fazer-te "rasgados" elogios.

dusty disse...

Sandes tu és especial, como os meninos especiais. Na minha sala havia uns quantos. "Especiais".

: >

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Brigadinho Fingido. Mas espero quer especial de um bom modo. Quanto a tí, Dusty, também acho que és especial. Melhor, especialissima. especial de um modo tão solene, que nem os três pastorinhos de Fátima te superam em termos de especialidade. Boquinó for everyone!

dusty disse...

Não sabes usar meios diplomáticos.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

TUMBA! Embrulha s.f.f.

dusty disse...

Embrulha no teu!!!
Toma lá, já as lambeste.

Anónimo disse...

Adoro quando as pessoas são especiais umas para as outras!