terça-feira, 31 de outubro de 2006

Conversas cíclicas

Dizem que quando não há nada para dizer se fala do tempo... de facto os jornalistas quando não morre um papa ou quando não há um golfinho perdido num rio, falam do tempo e como falam do tempo, mas só quando o tempo é extremista. Assim fala-se do tempo quando as temperaturas são extremamente altas ou extremamente baixas. Quando chove muito ou quando não chove, quando há neve e quando não há, etc, etc,etc. ( e quando se diz etecetera (acho que nunca tinha escrito etecetera na minha vida e vendo bem nunca tinha aberto parêntesis dentro de parêntesis, sem ser numa equação) tem que se dizer três vezes para acentuar a continuidade e no fundo a monotonia). Por falar em monotonia andava eu a tentar ter umas ideias verdadeiramente originais a olhar para umas pinturas assustadoras quando oiço alguém dizer : "Ai isto agora os dias estão mais pequenos são seis horas e já é noite escura!" Passado pouco tempo estava num artesanato a olhar para uns pratos assustadoramente caros quando oiço: "Ai agora temos menos uma hora para dormir!" ao que alguém respondeu: "Não, temos é mais uma hora para dormir" " Ah tá bem tens razão de manhã atrasa, mas à noite adianta" . Fantástico isto do tempo DE MANHÃ ATRASA, MAS À NOITE ADIANTA?????!!!!! O tempo, medida de tempo e não o clima, é para mim a invenção mais diabólica do homem. O dia hoje esteve bonito, um bocado abafado, mas pelo menos não choveu, amanhã pode ser que tenha tempo para ir ver o mar, isto claro se não chover.

4 comentários:

Anónimo disse...

Repeti a palavra tempo 10 vezes! Realmente falar no tempo(12 vezes) é muito mónótono e coisa de gente que não tem nada de interessante para dizer, ou então de quem não sabe o que fazer com o tempo (13 vezes).

Maria disse...

Sempre ouvi dizer que há pessoas, para além de mim própria, que não têm a mínima noção do tempo, mas “DE MANHÃ ATRASA, MAS À NOITE ADIANTA?????!!!!!”?
Que fabulosa alma iluminada!
Isso seria meio caminho para a promoção profissional.
Imaginem a seguinte situação:
De manhã chegam ao emprego supostamente às nove, mas como “de manhã atrasa” às oito já lá estão e está o patrão a comentar: “isto é que é, o Joaquim chega sempre mais cedo e começa logo na labuta”. À noite (porque agora escurece mais cedo e porque “à noite adianta”) lá diz o patrão todo orgulhoso: “Este Joaquim é o máximo, podia ter saído às cinco, mas já são seis e ainda cá está”.
Claro que o Joaquim não cumpriu mais do que devia, mas lá que fez boa figura fez…
Podia ser pior, imagine-se que o génio tinha dito “de manhã adianta e à noite atrasa”?

Fingido disse...

Cara trambolho, acabaste esgotar a quota anual do blog para a palavra tempo!!!

dusty disse...

É de facto interessante de reparar que para algumas pessoas a mudança de horário é uma espécie de alteração no cosmos.