quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Telenovelas TVI

Se há algo que me desorienta e me dá vontade de cortar os pulsos com uma faca de plástico de piquenique são as fantásticas novelas da TVI. Admito que não as consigo ver sem estar tocado (e nesse caso choro baba e ranho)... Aliás, acho que se se deixassem de fazer novelas em Portugal, o número de alcoólicos, drogados, e suicídios em Portugal descia vertiginosamente. O que vendo bem, não era positivo. Não era bonito. Como tal, hoje decidi escrever um roteiro para uma novela do prime-time.

A novela chamar-se-ia «Passarinho do catano» em homenagem ao André Sardet.

Jacinto e Armanda Agarra-sovacos são os protagonistas de uma história repleta de dificuldades, mágoa, hemorróidas, dor, pedras nos rins, Cláudio Ramos, desilusão, pontapés nas costas, culpa, suicídio em massa, cólicas, e problemas económicos numa família de classe média baixa de um bairro degradado com excesso de poias de cães.

Garanto-vos que vai ser um dramalhão mexicano maior ainda que a novela «Dei-te quase tudo».

Episódio piloto: Vancilda é sujeita a uma cesariana por iniciativa de Asnildo e Sertório, dois vizinhos jeitosos com ferramentas que mais tarde descobrem que não estava grávida. Entretanto, tudo se complica para Lancildo, vocalista da Banda de Cordas Ventoso Lucreiro, quando os restantes elementos são sujeitos à consulta de um urologista. Sofrem um toque rectal demasiado agressivo e têm que tocar de pé durante toda a noite.

Síntese: Nudez parcial, consumo de álcool intenso, violência conjugal envolvendo um chouriço Kosher, desespero e dicas de bricolage.

Para aumentar o suspense, toda a banda sonóra estará a cargo do José Cid.

Estou em pulgas! Vai ser um sucesso!

4 comentários:

Fingido disse...

Sandes, seu grandessíssimo libente, a homenagem ao André Sardet parece-me justa. Pois o gajo anda a dizer à imprensa pinky, que o seu hotel favorito é a Estalagem da Mina.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

O André Sardet é um fixe ein? Passarinho do catano... Achei que já era tempo de alguém lhe fazer uma justa homenagem.

dusty disse...

Uma vez apanhei esse André-Sardet-Enjoado-Com problemas de calvicie, no Pingo Doce da minha rua em coimbra, a ripostar para a pessoa com quem estava ao telefone, "o que tu queres sei eu,pá". A seguir comprou uma couve-roxa e tomates-cherry na zona dos vegetais...

Anónimo disse...

Vai ser um sucesso dos diabos, ou não tivesse sido escrito pela entidade mais malevola alguma vez conhecida!!!
Acho que é muito actual e pode agradar a todos: vivos,mortos,zombies...
Quem de nós nunca sofreu um toque rectal?
Pessoalmente aguardo o episódio que envolve violência conjugal e um chouriço Kosher. Que posso eu fazer...sempre fui uma amante dos enchidos!!! E dicas de bricolage dá um jeitaço...