quinta-feira, 13 de julho de 2006

Com os reis na barriga Vol.II

Onde tinha eu ficado no meu último post? Ah! Sim... Nas mamas. Exactamente.
Esqueci-me de mencionar que, caso o homem não esteja conformado com a forma e o volume das glândulas mamárias da companheira, esta vai estar sujeita a uma pressão considerável com o intúito de as realçar de forma artificial. Este tipo de realce costuma ser desempenhado e supervisionado por homens.
E há mais um belo pormenor fisiológico para as mulheres: o período!!
Dores, inchaço e perda de sangue cinco dias por mês (é bom ser homem). Quinze por cento do tempo. E pode-se acrescentar o tempo que passam com tensão pré-menstrual. TPM. Fomos nós (homens) que demos este nome a essa coisa. TPM (três letrinhas... fácil e resumido). Se tivessem sido as mulheres, ter-lhe-iam chamado «Os dias que passo a guinchar, a chorar e deprimida antes dos dias que passo a sangrar, com dores e inchada». Nós, homens, não conseguimos ver o problema por esse prisma. Vemos o TPM como algo que também nos afecta. «Atão Gervásio! Tás com má cara!» «Ehh.. a minha mulher está com TPM.»
Aqui ficam algumas desvantagens de ser mulher para o caso de não estarem já fartos: (e o tal corte na snaita..ups...já tá), papanicolau, mamografias, histerectomias, masectomias, dores de partoestrias, rugas, o Cláudio Ramos e a amamentação. e depressão pós-parto. E para tornar a idade interessante, vão ter a menopausa. mais comportamentos bizarros e sensações curiosas.
Mas em compensação, entram em 1º lugar para os barcos salva vidas (pelo menos na teoría. vou fazer um estudo para saber a frequência com que isto acontece...) E também não nos podemos esquecer que muitos de nós estamos dispostos a abrir-lhes as portas. De facto, muitos homens gabam-se orgulhosamente: «Estou sempre a desancá-la mas quando foge da sala para o quarto, abro-lhe sempre a porta.»

3 comentários:

Anónimo disse...

As mulheres grávidas são insuportáveis
As mulheres não grávidas são insuportáveis
Logo todas as mulheres são gatos

As crianças não são adoráveis
As crianças são extraterrestres
Logo as crinças são gatos

Estes pequenos silogismos são o resumo dos reis na barriga

Tu comparas a amamentação com o Cláudio Ramos e as dores menstruais?
Tu tens problemas!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Pois tenho! E assim resumidamente, digo-te que são com crianças, mulheres grávidas e gatos!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

E mencionei o Cláudio Ramos? É que se não o mencionei, queria dizer que ele e o Badaró são altamente... É o fungágá da bicharada!